Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603
   

Tendinite punho e cotovelo

Tendinite punho e cotovelo - Sintomas, Tratamento, Prevenção

Clinica de Reumatologia em SP

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603

Dor em cotovelos, punhos (pulsos) ou tendões que pode estar relacionado a um esforço, que geralmente é repetitivo, levando a inflamação local.

A tendinite de cotovelo é conhecida como epicondilite.
A tendinite de punhos/pulsos atualmente é bastante comum por aumento de horas de uso de computadores (digitação).

Sintomas

Dor pode piorar a noite e com esforços físicos, dificuldade de realizar tarefas de força no braço. Sensação de formigamento.

Tratamento e Prevenção

Alívio da dor com medicamentos, medidas físicas (compressas, gelo....), infiltração, fisioterapia e exercícios. O alongamento e fortalecimento desses tendões e outros ajudam a prevenir novas lesões, diminuir a frequencia do esforço repetitivo pode ajudar na reabilitação.

A infiltração de tendinite cotovelo pode ser realizada por um profissional capacitado e visa melhorar da dor e dos movimentos.


Comentários e perguntas:

Comentário #1 - Dores no braço

Boa noite!

Sinto dores intensa no meu braço direito, no entanto, já fiz ultrasonografia dos punhos, cotovelos e ombros, porem nao acusou tendinite. A Dra Sandra me indicou que eu fosse a um reumatologista.... de ante-mao, vc tem algum diagnostico a respeito dessa dor.... detalhe: trabalho 09:00 horas por dia em computador, em 24 graus (cond. AR).... as vezes percebo que por conta do frio, sinto a dor aumentar.... agradeço desde já!!!!
Enviado por Kaliny em 08/06/2010
Resposta
Olá Kaliny,
é preciso que você consulte um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #2 - Epicondulite

Estou com fortes dores no pulso e cotovelo.Jà fiz acumpuntura e nâo adiantou nada.Estou usando todo o tipos de pomadas.O que devo fazer?
Enviado por Analia em 16/06/2010
Resposta
Olá Analia.
procure um reumatologista para esclarecer algumas questões sobre esse problema. O tratamento pode incluir medicamentos orais, injetáveis e exercícios.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #3 - Eletroneuromiografia

eu gostaria de saber quando custa o exame de eletroneuromiografia espero a resposta obrigado
Enviado por Shirley em 24/06/2010

Comentário #4 - Duvida

ESTOU COM DOR NO ANTEBRAÇO, QUANDO EM SUPINAÇAO , COM PERDA DE FORÇA MUSCULAR, O QUE DEVO FAZER, QUAL PROFISSIONAL PROCURAR, E ALGUM EXERCÍCIO PODE REALIZAR PARA AMENIZAR A DOR E VOLTAR A FORÇA MUSCULAR, OBRIGADO
Enviado por Dimas em 16/07/2010
Resposta
Olá Dimas,
procure um reumatologista ou um ortopedista para iniciar a investigação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #5 - Pergunta

boa noite, gostaria de saber se a doença dermatopolimioside tem algo a ver com a genetica dos pais? ou tipo sanguineo?
Enviado por Michele em 02/08/2010
Resposta
Olá Michele,
A dermatopolimiosite não tem a ver com o tipo sanguíneo, e se houver casos na família, a chance pode ser maior. A hereditariedade pode aumentar a chance de uma pessoa ter a doença.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/08/2010

Comentário #6 - Bursite

Ola Dra Suellen

Fiz um raiox do braço e do punho deu bursite mas sinto muitas dores no ante braço e no punho perdi as forças no braço direito sinto muitas dores na palma da mão e nos dedos fiz o exame eletroneuromiografico não peguei o resultado ainda preciso fazer outro tipo de exame faço acompanhamento com ortopedista me ajude
Enviado por Kátia em 11/08/2010
Resposta
Olá Kátia,
converse com seu orotopedista já com novos resultados, caso necessário, ele lhe encaminhará a um outro especialista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/08/2010

Comentário #7 - Tendinite

Olá Drª Suellen!!!
Trabalho com digitação há 5 anos (digitação de exames laboratoriais) e ultimamente tenho sentido dores nos punhos (mais no direito), antebraços e ombro direito. Dois médicos disseram que tinha tendinite, só que ao realizar a US só acusou tendinopatia no supraespinhoso do ombro direito, além de contratura do trapézio e deltóide. Nos punhos o laudo foi: ausência de alterações detectáveis ao método. Continuo sentindo dores e fraqueza muscular nos punhos e antebraços e o médico suspendeu a fisioterapia e agora quer verificar se tenho doenças reumáticas. Ele não receitou remédios para a tendinopatia do supraespinhoso e estou bas
Enviado por Maria em 18/08/2010

Comentário #8 - Tendinite

(continuação da mensagem acima!) Ele não receitou remédios para a tendinopatia do supraespinhoso e estou aguardando os resultados dos exames de sangue (fan, vhs, waller rose, aslo) para começar tratamento. Minha dúvida maior é: Tendinopatia do supraespinhoso está inserida nas DORT? Posso continuar digitando? Preciso ser afastada do trabalho? Tem cura?
Enviado por Maria em 18/08/2010

Comentário #9 - Tendinite

Drª Suelle, boa tarde!!
O exame de ultrassom pode NÃO detectar tendinite nos punhos a pessoa ter esta inflamação? A clínica é soberana nestes casos?
Obrigada!
Enviado por Maria em 18/08/2010
Resposta
Olá Maria,
nem sempre o ultrassom detecta tendinite com clareza. A tendinopatia é algo crônico e deve ser tratado. consulte um reumatologista. Quanto a aposentadoria, creio não seja possível, porém essa é uma pergunta que somente o perito pode responder.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 18/08/2010

Comentário #10 - Paralisia braquial obstétrica

Olá, Drª Dra Suellen. Eu sinto muita dor no braço direito, mas os médicos só me indicam antiinflamatório. Tive PBO e recuperei o movimento do braço aos 3 meses, mas ele é um pouco torno e tenho dificuldades em algumas tarefas. A tendinite pode ser resultado da PBO? Esse tipo de sequela da PBO é considerada uma deficiência física? A principal característica, além da tendinite, é que não tenho a mesma força no braço direito q no esquerdo.
Enviado por Carolina em 20/08/2010

Comentário #11 - Paralisia braquial obstétrica

(continuação) O braço da tendinite é torto devido à PBO. Já tenho 27 anos e só fiz fisioterapia até o braço recuperar o movimento, aos 3 meses. Sinto também formigamento e às vezes os dedos mínimo e anular não respondem quando digito. A omoplata direita também é visivelmente mais aparente que a esquerda. A dor segue do dedo mínimo ao pescoço e omoplata. Sou jornalista e trabalho com digitação todos os dias...
Enviado por Carolina em 20/08/2010
Resposta
Olá Carolina,
a sequela da paralisia pode ser atrofia muscular e isso pode gerar mais dor, principalmente aos esforços. Consulte um reumatologista para melhor avaliação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/08/2010

Comentário #12 - Tendinite

Olá, Drª Suellen atravez do exame de raio X é possivel detectar uma tendinite de punho ombro e cotovelo?
Enviado por Vanda em 25/08/2010
Resposta
Olá Vanda,
o RX não é o melhor exame para isso, na maioria das vezes, não é preciso exame para diagnosticar tendinite cotovelo.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/08/2010

Comentário #13 - Dor no punho e sensação de frrão no braço.

OLa Doutora!
Tenho um cisto no meu punho esquerdo,procurei o ortopedista e ele pediu q eu fizesse uma ultrasonografia de punho, e não acusou nenhuma inflamação,porem continuo sentido essas dores e continuo trabalhando repetindo os mesmos movimentos, o q devo fazer?
Desde ja agradeço..
Enviado por Sâmella em 26/08/2010
Resposta
Olá Sâmella,
consulte um reumatologista ou ortopedista para tratamento.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/08/2010

Comentário #14 - Espondiloartose esclerose tuberosa

Faço tratamento há tres anos para Esclerose tuberosa que,aparentemente associou-se a discopatia degenerativa difusa e espondiloartrose,além de tendinite de repetição.Há exercícios ou tratamentos possíveis?O ortopedista disse ser auto-imune.Tenho outras patologias associadas,como insuficiencia renal leve,disturbio aéreo restritivo leve ,Hipertensão
Enviado por Michelle em 03/09/2010
Resposta
Olá Michelle,
devido a seu problema renal, a melhor opção é o tratamento não medicamentoso.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 11/09/2010

Comentário #15 - Tendinite

Fiz recentemente exames de RAIO X e ULTRASSONOGRAFIA do ombro e cotovelo e não constou nada, qual seria o exame preciso nesse caso?
Enviado por Ester em 06/09/2010
Resposta
Olá Ester,
o exame não é o mais importante, mas em alguns casos o ultrassom pode ajudar.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 11/09/2010

Comentário #16 - Tenho tendinite no punho e no ombro e cotovelo

desde 2007 que to sofrendo com esses problemas ja fis cirurgia mesmo assim continuo do mesmo jeito e agora tambem ta no pe´e cotovelo mesmo assim o inss me colocou para trabalhar nao sei o que faser esta afetando ate o sistema nervoso nao to dormindo direito sao dores terriveis e formigamento dormencia
Enviado por Maria em 10/09/2010
Resposta
Olá Maria,
consulte um reumatologista para melhor avaliação do seu caso,
Att, Dra Suellen.
Respondido em 11/09/2010

Comentário #17 - Epicondilite

Boa noite, Drª. Suellen! Sou a Maria dos comentários #7,#8 e #9. Meus exames para diagnóstico de doenças reumáticas deram negativos, porém o médico pediu RM da cervical e Ultrassom do cotovelo, pois as dores são horríveis. A RM da cervical deu normal, mas a ultrasom do cotovelo diagnosticou epicondilite lateral. Como já tenho tb tendinopatia do supraespinhoso, gostaria de saber da senhora se o tratamento é longo, quanto tempo eu tenho que ficar afastada do trabalho, já que sou digitadora, se posso me aposentar por invalidez (doença ocupacional). Desde Já, muito agradecida!
Enviado por Maria em 12/09/2010
Resposta
Olá Maria
mais uma vez, quem pode afastar por doença é o médico perito, portanto, não sei dizer quanto tempo você poderá ficar afastada, o tratamento é crônico e a prática de atividade física é pra vida toda.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/09/2010

Comentário #18 - Tendinite no punho

fui ao fisioterapeuta e ele me disse que eu estou com tendinite e me passou remedio isso a 5 dias só que mesmo com o remedio a dor não passa e se torna repetitiva , dai fui a utro medico e ele também so passou anti inflamatorio e mesmo assim nao passa o que que eu faco ?
Enviado por Keila em 17/09/2010
Resposta
Olá Keila,
converse com seu médico para avaliar a necessidade de outras medicações.
Att,Dra Suellen.
Respondido em 22/09/2010

Comentário #19 - Olá dra.suellen

Há 3 aos estou sofrendo com dores e fisgadas nos braços e mãos já fiiz fisioterapias, acumpulturas e estou com muita dificuldade para escrever. o exame atestou tedinite e grau leve. será que eu vou conseguir escrever melhor e sem dor.

desde já obda.
katya
Enviado por Katia em 19/09/2010
Resposta
Olá Katya,
o tratamento envolve reabilitação e prática de exercícios dísicos regulare,
Att, dra Suellen,
Respondido em 22/09/2010

Comentário #20 - Dor nos punhos

Olá doutora, nunca tive problemas reumanticos, de uns vinte dias para ca comecei sentir muitas dores nas articulações dos puhos, eu acho que pode ser tendinite, tomei antiinflamatórios por dez dias e a dor não passou, existe cura para a tendinite se tratada logo no início, que medicamentos devo tomar.

por favor me responda, muito obrigado.
Enviado por Edilson em 26/09/2010
Resposta
Olá Edilson,
primeiramente, se não houve trauma, você deve procurar um reumatologista para avaliar qual a condição. E depois do diagnóstico preciso, iniciar o tratamento.
Att, Dra Suellen
Respondido em 13/10/2010

Comentário #21 - Preciso saber da resposta

Boa noite, gostaria que a senhora me ajudasse a responder a minha pergunta por favor é muito importante saber se tenho que procurar um reumatologista ou não com esse resultado de exame que fiz, por favor me responda pois meu dinheiro é contadinho estou encostada ja 2 meses sem receber e preciso saber se não é nada ou é alguma coisa....seguinte tenho muita dor no meu cotovelo direito não consigo pegar nada na minha mão pois parece que destronquei ele fiz o exame FATOR ANTI-NUCLEAR (FAN), O RESULTADO DEU REAGENTE NO NUCLEO, TÍTULO 80, PADRÃO NUCLEAR PONTILHADO GROSSO,bem isso quer dizer alguma coisa ou não tenho nada que não preciso ir num reumatologista,por favor sua resposta
Enviado por Sueli em 27/09/2010
Resposta
Olá Sueli,
com seu quadro e esses exames, sugiro que você consulte um reumatologista. Caso esteja difícil, tente uma vaga pelo SUS.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/10/2010

Comentário #22 - Contratura do trapézio

Bom dia, há um ano atrás comecei a ter dores no pulso direito que acabou por passar e subir até ao cotovelo. Hoje em dia não sinto dores nem no pulso nem no cotovelo, mas muitas dores no trapézio direito. Tenho o ombro cheio de contraturas e já experimentei anti-inflamatórios e infra-vermelhos, mas só alivia, não cura. Será contratura ou fibrose e qual o melhor tratamento?
Obrigada.
Enviado por Sandra em 03/10/2010
Resposta
Olá Sandra,
para contraturas importantes, alongamentos e prática de exercícios físicos podem ajudar. Medicamentos em alguns casos também ajudam. Observe tambem a sua postura que pode estar cronificando a contratura.
Att, Dra Suellen
Respondido em 13/10/2010

Comentário #23 - Dores no lado esquerdo do corpo

Dra trabalho muito com o pc, uso muito as duas maos, de um tempo pra cá tenho sentido muita dor que vai do braço até o ombro dos dois lados, porem mais constante no lado esquerdo, tbm to sentindo o meu coraçao acelerado e de vez em quando algumas agulhadas no peito, nao sei se isso pode ser consequencia do meu braço ou se é algum problema cardiaco... Tive dois episódios de arritmia esse ano com picos de pressão, mas fiz holter 24 horas, eletro, e não acusou nada cardíaco... O que pode ser?
Enviado por Rafael em 03/10/2010
Resposta
Olá Rafael,
grande parte de seus sintomas podem estar ligados ao stress e hipertensão. Procure um cardiologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/10/2010

Comentário #24 - Dor nopulso direito,cotovelo,articula~Çao do pe esquerdo.

BOA TARDE DOUTORA,JA FUI NO REUMATOLOGISTA FIZ RAIO X DE QUAZE TODO O CORPO,NAO DEU NADA MAS CONTINUO SENTINDO AS DORES NO PULSO,COTOVELOS,TORNOZELO DO PE ESQUERDO,NAO DOI DIRETO,MAS NAO POSSO TOCAR NESSASPARTES E MUITO SENCIVEL,A SENHORA PODE ME ORIEMTAR.OBRIGADO
Enviado por Cleusa em 06/10/2010
Resposta
Olá Cleusa,
sugiro que consulte um reumatologista para avaliar melhor o seu quadro,
Att, Dra Suellen
Respondido em 13/10/2010

Comentário #25 - Dor no punho e tração nos dedos

Drª, Após acidente de moto, tive um cisto sinovial no punho esquerdo, fui submetido a cirurgia para retirada do mesmo, fiz varias sessões de fisioterapia mas, foi constatado que estava com fibrose. fui submetido a uma nova cirurgia para a retirada da fibrose, mais o resultado foi pior, pois a fibrose voltou pior, será que eu devo fazer uma nova cirurgia? pois sou trabalhador portuário e não consigo mais meus serviços e o inss mandou eu voltar a trabalhar. O que devo fazer.
Enviado por Robson em 11/10/2010
Resposta
Olá Robson,
a cirurgia é decisão sua e de seu médico.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/10/2010

Comentário #26 - Dor no braço

Bom Dia,
estou sentindo fortes dores no braço esquerdo e isso ja vai fazer um mês.
fui ao médico do ama, que me receitou um anti inflamatório e me encaminhou para uma UBS, que me encaminhou para um ortopedista.
Tirei um RX que não acusou nada, continuo tomando remedios e essa dor não passa. Será que é tendinite?
Estou desempregado e já não sei mais aonde ir. O que devo fazer?
Enviado por Vicente em 16/10/2010
Resposta
Olá Vicente,
pode ser um caso de tendinite, mas para melhor avaliação e diagnóstico, você deve passar em consulta com um especialista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/10/2010

Comentário #27 - Dores

Tenho tendinite, vou ao ortopedista constantemente, por causa das dores no pulso ou cotovelo dai ele engessa, fico 7 dias depois 10 dias de fisioterapia, fora os antilnflamatorios e relaxantes muscular que tomo qdo estou com gesso, dai volta td novamente depois de alguns dias ou meses d uns dias para cá, estou sentindo dores nos pulsos, dedos das mãos, cotovelo e até joelho começou a me doer, qual o profissional que devo procurar.
Grata
uma boa tarde
Ivone
Enviado por Ivone em 18/10/2010
Resposta
Olá Ivone,
sugiro que procure um reumatologista para avaliação de seu quadro clínico.
Att, dra Suellen.
Respondido em 20/10/2010

Comentário #28 - Dores nas juntas

Boa tarde Dra.

sinto muitas dores do lado direito do corpo, exatamente no pescoço, ombros, lado interno do cotovelo, punho e dedos além de dores na perna. Tive estas dores há uns 2 anos mas ela some e volta. As juntas estalam toda vez que forço e parece que a dor diminui mas volta em minutos. Trabalho no computador quase o dia todo mas quando surgiram as dores eu não trabalhava. O que pode ser e que médico devo procurar?
Enviado por Sheila em 19/10/2010
Resposta
Olá Sheila,
você deve procurar um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro clínico.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 20/10/2010

Comentário #29 - Tendinite

Estou com tendinite no pulso direito e estou desesperada.Poderia me indicar a um(a) reumatologista em itaboraí(rj).Obrigada
Enviado por Mara em 21/10/2010

Comentário #30 - Cisto sinovial na face palmar do punho esquerdo

Minha esposa possui um cisto sinovial localizado na face palmar do punho esquerdo, apresentando queixa de incômodo recorrentes e estética, em função de seu protuberante tamanho.

A ultrassonografia apresenta \"formação cística anecóica de paredes finas e de contornos lobulados localizada na face volar entre os tendões flexores (superficial e profundo) dos dedos e do tendão flexor radial do carpo, com possível colo de comunicação articular radio-carpal. Mede 2,1 por 2,0 por 0,8 cm (provavél cisto artro-sinovial)\".

Parecer médico é que cuida-se de cisto sinovial, podendo, se não incomodar, ser mantido.

Poderia indicar algum médico ou clínica de fisio
Enviado por Adriano em 25/10/2010
Resposta
Olá Adriano,
o cisto caso não seja inflamatório, pode manter sem grandes repercussões. dependendo do quadro pode ser feito fisioterapia.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/10/2010

Comentário #31 - Tendinite

Boa noite,

Sinto fortes dores no pulso a quase um mês. Além de doer muito, ele esta inchado, e doe mais durante a noite.
Gostaria de saber se realmente é tendinite, pois em meu local de trabalho, carrego muito peso nos braços.

Obrigada.
Enviado por Mylena em 04/11/2010
Resposta
Olá Mylena,
o diagnóstico só é possível após consulta com história clínica e exame físico, às vezes é necessário algum tipo de exame para ajudar o diagnóstico.
Att,
Dra Suellen.
Respondido em 07/11/2010

Comentário #32 - Tendinite a 14 anos

bom dia , fui ao ortopedista com sintomas dores no punho braços ombros muita queimaçao dece ate a as cadeiraas,agora estou sentindors dores nas pernas formigameto fraqueza dedos do pe repuchao ao sentar doi ficar de pe tbm e e continuo ,fiz oexame mmss que o medico pediu fiz particular ,trato no sus e esste tipo de exame demora 1 ano ,enfim o exame nao constou nada graças a deus ,mas tudo o que sinto sera da tendinite estes sintomas ,qual exame fazer?nao tenho muitos recursos ,ultrsson ou rx ,nao tenho mas uma vida normal ,me ajuda se puder ,obrigada!!!
Enviado por Katia em 05/11/2010
Resposta
Olá Katia,
sugiro que consulte um reumatologista para avaliar melhor o seu quadro.
Att, dra suellen.
Respondido em 07/11/2010

Comentário #33 - Dor no punho

Bom dia , estou com uma dor muito forte nos dois punhos e com formigamento na ponta dos dedos só da mão esquerda ,quase nem sinto os dedos ! Isso começou a pouco tempo umas duas semanas e não melhora.Tenho um bebê de um mês e meio e ele está com uns 5kg e sempre o carrego do lado esquerdo,será que isso é a causa da dor ? O que fazer? Obrigada !!!
Enviado por Vanessa em 11/11/2010
Resposta
Olá Vanessa,
caso persista o seu problema consulte um reumatologista para melhor avaliação, mas tente se policiar com o peso.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #34 - Toda infonacoes sobre o caso tenho tdinitinte e esto trabalhando

tenho tendininte e estou trabalhando
Enviado por Ana em 17/11/2010

Comentário #35 - Tendinite

sou zeladoura tenho dores no antebraco,braco,cotovelo e pulso fui a um ortopedista e na primeira consulta sem nem um exame a nao ser o clinico me fez uma infiltracao agora nao consigomexer o ombro e normal esse procedimento e essa dor
Enviado por Cleunice em 18/11/2010
Resposta
Olá Cleunice,
não é comum essa reação, sugiro que volte no médico e explique o que está acontecendo.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #36 - Tendinite

olá...tenho tendinite no punho esquerdo há 10 dias tomo antiflaamatórios mas as dores e o inchaço ñ passam,ñ estou podendo trabalhar pq a dor é muito forte e posso acabar perdendo meu emprego, se tiver alguma dica pra amenizar mais as dores. por favor.

um abraço
Enviado por Jailson em 18/11/2010
Resposta
Olá Jailson
para prescrição médica, consulte um médico para melhor avaliação de seu caso.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #37 - Duvidas tendinite

boa noite, dra. Gostaria de tirar uma dúvida: dores articulares (no cotovelo, por exemplo), fraqueza muscular nos braços, podem ser sintomas de outras patologias (hanseníase, por exemplo), mesmo sem outros sintomas aparentes?
Enviado por Eliane em 21/11/2010
Resposta
Olá Eliane,
não é uma manifestação comum de hanseníase.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/11/2010

Comentário #38 - Dedo minimo e anelar da mão esquerda com dormência e formigamento

Olá Doutora... ha 3 dias estou sentindo um formigamento e dormencia nos dedos minimo e anelar da mão esquerda.

gostaria de saber qual especialidade medica devo procurar... para tratar melhor do assunto.

grato.

jorge.
Enviado por Jorge em 21/11/2010
Resposta
Olá Jorge,
você pode iniciar a sua investigação com um neurologista e/ou um reumatologista,
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/11/2010

Comentário #39 - Tendinite

Boa tarde, me chamo Priscila e gostaria de uma solução para o meu problema. Estou a muitos meses com o dedo anelar da mão esquerda inchado, ja fiz varios exames e passei em vários médicos e nada, por favor eu preciso de ajuda pois preciso voltar a trabalhar, muito obrigada. Estou com presença de coleção líquida peri-tendineas em tendões flexor e extensor, compativel com processos infalmatorios locais.
Enviado por Priscila em 22/11/2010
Resposta
Olá Priscila,
como tem o resultado do seu exame, demonstra uma tendinite, Para tratamento, procure um reumatolgista ou ootopedista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/11/2010

Comentário #40 - Tendinite

Olá doutora estou com todos os sintomas de tendinite; ja estou tomando varios remedios e nada de melhorar agora vou fazer ultra som no punho direito. so que nesse serviço de costureira registrada fazem 4 meses dia 02/12/2010, desde que começei a trabalhar sempre fiz muitas horas e acabei me esforçando de mais , tenho outros registros na carteira mais quero saber se posso ser afastada não mais obrigada
Enviado por Adriana em 24/11/2010
Resposta
Olá Adriana,
para saber se será afastada, você deve marcar perícia com peritos do INSS, e levar um laudo com o problema.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 27/11/2010

Comentário #41 - Tendinite

Ola Doutora.
Gostaria de saber em qual exame se pode verificar a extensao da tendinite, pois a 5 anos sofro com este problema e agora esta estendendo do pulso para o ombro e as fisioterapias mais o remedio Miosan, so resolvem por poucas horas. Preciso de algo definitivo.
Desde já agradeço.
Enviado por Thaty em 29/11/2010
Resposta
Olá Tathy,
o exame depende da avaliação médica. Cada caso deve ser avaliado individualmente,
Att, Dra Suellen
Respondido em 29/11/2010

Comentário #42 - Tendinite

Doutora, estou com tendinite no pulso e mão esquerda, a mais ou menos
2 meses; já fui ao ortopedista, e ele passou um antiflamatório e mobilizou
o punho e a mão, por 5 dias, no início resolveu, mais depois voltou nova
mente e ele indicou fisioterapaia; só que eu não fiiz, me ensinaram uma receita com vinho branco e junca, e atualmente estou tomando e está re
solvendo, graças á Deus.

Qual a sua opinião?

Obrigada
Enviado por Helena em 30/11/2010
Resposta
Olá Helena,
não conheço esse tipo de tratamento.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/11/2010

Comentário #43 - Tendinite

olá...sou operadora de caixa,e descobri que tenho tendinite a seis meses atrás.No inisio doia menos mas agora doi muito mais.o que devo fazer,devo me afastar do meu trabalho?
Enviado por Daiana em 01/12/2010
Resposta
Olá Daiana,
você deve tratar a tendinite, realizar exercícios.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 06/12/2010

Comentário #44 - Duvidas

doutora estou com fibromialgia a um ano,depois comecei sentir muitas dores no ombro o medico pediu ultrassom constou tendinite do supra espinhoso,epicondilite de cotovelo e tendinite do punho.fiz tratamentos
quandocomeçei a sentir varias dores no pescoço,novamente fui ao ortopedista que pediu raio x e ai constou bico de papagaio e um pouco deartrose na coluna cervial,fui a pericia no inss mas nao querem me dar o auxilio doença nao consigo resolver esse problema ,o que posso fazer?
Enviado por Alexsandra em 03/12/2010
Resposta
Olá Alexsandra,
por não ser uma doença grave, a fibromialgia dificilmente concede benefícios, mesmo sendo uma doença dolorosa.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 06/12/2010

Comentário #45 - Dores no braço esquerdo

agradeço muito a vcs si puder mim ajudar e saber quanto é o tratamento por que eu estou sofrendo muito bjos e agradeço?espero novas respostas.
Enviado por José em 06/12/2010
Resposta
Olá José,
não entendi muito bem a pergunta.
O valor do tratamento depende do que o senhor vai precisar (remédios, fisioterapia, exercícios, infiltração..........). Mas o SUS dispõe de alguns recursos para o tratamento sem precisar pagar.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 06/12/2010

Comentário #46 - Dúvida

eu queria saber se tomar bomba fais maul pra saúde.bjos espero por respostas?
Enviado por Adriano em 06/12/2010
Resposta
Olá Adriano.
o uso de hormônios e medicamentos não liberados pela ANVISA podem causar danos à saúde.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 06/12/2010

Comentário #47 - Tunel do carpo,tendenite de onbro,burcite,ernia de disco , desligamanto de tendao no onbro direito e os tornoselos estao começando adormeçe

oq devo fazer
pq o inss n afasta para tratamento?
Enviado por Marina em 12/12/2010
Resposta
Olá Marina,
consulte um reumatologista para avaliar melhor o seu diagnóstico e tratamento.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 16/12/2010

Comentário #48 - Tendenite

olá dr: A 6 anos atras descobri que tinha tendenite no subscapular e a poucos dias descobri que tenho tendenite supra espinhal,mas tenho sentido algumas dores no peito como se fossem pequenas agulhadas ,mas nao sao todos os dias,essas dores sao da tendenite.Desde ja agradeco
Enviado por Luciene em 14/12/2010
Resposta
Olá Luciene,
a dor mais comum é no ombro e as vezes com um pouco de irradiação para o membro superior do mesmo lado. A pontada no peito pode não ter relação.
Att Dra Suellen.
Respondido em 16/12/2010

Comentário #49 - Pbo - parto

Olá doutora,

Meu filho, tem esse incomodo, que espero ser coisa passageira... o movimento da mão estão ok, mas a parte superior ainda não obtem melhorias... sabe me indicar um especialista para crianças recém nascidas, hoje ele tem 37 dias...tenho medo de amanhã dizerem, pq não o trouxe mais cedo...por isso corro contra o relógio. (por favor, agradeço de todo coração)
Enviado por Marcio em 21/12/2010

Comentário #50 - Tendinopatia

Boa tarde!!!tenho muita dor no braço esquedo fiz exames de ultrasom e deu tendinopatia do dorso espinhal, mas o medico nao me deu nada pra tomar. nao tenho forças pra fazer qualque esforço e quando faço nao movimento o braço direito gostaria de saber o que devo fazer
Enviado por Suzane em 22/12/2010
Resposta
Olá Suzane,
o tratamento pode envolver medicamentos e exercícios. Consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 22/12/2010

Comentário #51 - Estralos nos pulsos

bon dia!
a alguns anos atras peguei uma mania de sempre estralar os pulsos, e agora quando parei parece que o pulso esta mais fraco qualquer coisinha ele ja estrala, e as vezes quando eu pego caixas do chao, da un estralo acompanhado de um choque por todo o pulso mao e ante braço.
sera que pode ser tendinite de punho?
Enviado por Fernando em 28/12/2010
Resposta
Olá Fernando,
a tendinite é uma inflamação, você pode ter causado uma frouxidão ligamentar, ou tendínea no punho.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/01/2011

Comentário #52 - Dores na coluna lombar e cervical ,dor no joelho ,

Tenho dores na coluna lombar principalmente de manhã,já tive dores musculares,mais está doí de manhã e quando levanto tenho que andar pra parar a dor,passo com ortopedista e com o reumatologista me pediram ressonancias nos quais na coluna cervical deu abaulamentodiscal c3,c4,e em c5 e protusão discal postero mediana em c5/c6 em c6/c7,coluna lombar formação nodular vertebra d11,com deposição adiposo ou hemangioma,e os joelhos deram condromalacia patelar e derrame articular,os medicos falam que não é nada,mas porque sinto tantas dores?
Enviado por Luciana em 30/12/2010

Comentário #53 - Continuando dores nos joelhos e coluna

Então passo com o reumatologista me passa exames de sangue ,não dá nada,pergunto o que eu tenho aí vem mais exames como fazer pois preciso saber exatamente o que tenho pra me cuidar,as dores na coluna lombar doi de manhã com repouso e quando levando ando e melhora já faz uns 4 meses os joelhos não ando mais que 30 minutos pois doi,se eu insistir doi tambem os pes e planta dos pes,há 4 meses vivo com limitações pois todo dia sinto dor,a coluna lombar quando ataca é como uma dor aguda fortes,é de vez enquando umas 2 ou 3 vezes por mes.Por favor me oriente como agir!!
Enviado por Luciana em 30/12/2010

Comentário #54 - Continuando dores nos joelhos e coluna

Então passo com o reumatologista me passa exames de sangue ,não dá nada,pergunto o que eu tenho aí vem mais exames como fazer pois preciso saber exatamente o que tenho pra me cuidar,as dores na coluna lombar doi de manhã com repouso e quando levando ando e melhora já faz uns 4 meses os joelhos não ando mais que 30 minutos pois doi,se eu insistir doi tambem os pes e planta dos pes,há 4 meses vivo com limitações pois todo dia sinto dor,a coluna lombar quando ataca é como uma dor aguda fortes,é de vez enquando umas 2 ou 3 vezes por mes.Por favor me oriente como agir!!
Enviado por Luciana em 30/12/2010
Resposta
Olá Luciana,
não é um quadro simples para analisar somente com essas informações, para melhor avaliação consulte uma segunda opinião reumatológica.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/01/2011

Comentário #55 - Tendinite

Tenho tenosinite, ja fiz tratamento com medicamentos, gelo e imobilização, porém as dores persistem, o inchaço e a coceira no punho onde apareceu um cisto tem aumentado. O que devo fazer?
Enviado por Denise em 31/12/2010
Resposta
Olá Denise,
o tratamento pode envolver o uso de medicações, infiltrações e ficioterapia. Para melhor avaliação, consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 03/01/2011

Comentário #56 - Tendiinite

boa noite doutora,
sinto muita dores no braço direito do cotovelo para baixo á uns 15 diias,isso pode ser tendiniteo que devo fazer? que tipo de medico procurar?obrigada

Enviado por Nice em 05/01/2011
Resposta
Olá Nice,
para melhor avaliação, consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #57 - Tendinite e cisto sinovial

Tenho tendinite e cisto sinovial no punho esquerdo.Dói muito!Fiz fisioterapia a alguns meses atras,tomei antiflamatorios,não melhorou.Marquei a cirurgia mas no decorrer dos exames medicos o cisto sumiu.Consegui outro emprego, mas novamente com digitação e as dores e o cisto voltou!Estou gostando demais desse emprego e não queria sair mas tenho medo de um atrofiamento na mão,pois já estou sem força,sinto formigamento e muita dor.Isto pode realmente acontecer?Perder o movimento da mão?
Enviado por Isnandia em 07/01/2011
Resposta
Olá,
perder o movimento da mão é difícil, mas a dor pode incomodar bastante. Por isso, é importante a prática de atividade física.
att, Dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #58 - Ultrasson do cotovelo

meu resultado foi esse o que significa ; alsensia de derrame articular. nao ha evidencias de liquido acumulado nas fossas coronoide e olecraneana
Enviado por Carlos em 08/01/2011
Resposta
Resultado normal.
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #59 - Me ajude

Bom tenho 12 anos e axo q estou com tendinite no meu pulso ele esta inchado edolorido e n tenho força para sigurar objetos gostaria de saber c eh tendinite ou oq podeserme ajude...
Enviado por Everton em 13/01/2011
Resposta
Olá Everton,
você deve procurar um médico para avaliação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #60 - Help

olá há um ano trabalho onde faço esforço repetitivo diariamente .....passei pelo medico estou fazendo fisioterapia ..tomei remedios ,,mas a dor nao melhora ..nos dois pulsos ..o que eu faço????????????continuo tabalhando...
Enviado por Maria em 18/01/2011
Resposta
Olá Maria,
o esforço repetitivo pode atrapalhar a recuperação, converse com seu médico.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 20/01/2011

Comentário #61 - Paralisação mas com os sentidos

oi dr eu tenho passado por varios exames como ressonacia da cervical e lombar e não acusou nada e eu estou preucopado que seja tendiniti pois eu sempre tive febre por dentro e me cobria mesmo no verão com dois edredom e sempre saia bem agasalhado e isso piorava hoje eu preciso de ajuda sera que vc pode me ajudar pois ja passei em neuro e ortopedista

Enviado por Jonathan em 18/01/2011

Comentário #62 - Dor no dedo da ma!!!

E A PALMA DA MAO ESTA INCHADA EU SOU CABEREREIRA E AGORA ESTOU COM ESTE PROBLEMA O DEDO ESTA INCHADO E DOENDO TBEM O BRAÇO BRIGADA ELISA
Enviado por Elisa em 20/01/2011
Resposta
Olá Elisa
para melhor avaliação de seu quadro, consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 20/01/2011

Comentário #63 - Tirar duvidas

Olá Dra Suellen.
Já faço tratamento para tendinite nos ombros a varios anos tomo meicamentos e faço fisioterapia já fiz varias ressonãncias a mais de 8 anos
sempre com temdinite bursite fisura, a dois anos tive um carcinoma ductal
invasivo na mama direita passei por cirurgia mastectomia da axila,
quimio e radio á 6 meses tive que fazer uma artroscopia no ombro direito pois rompeu o ligamento não estou com força no braço e na ultima ressonãncia que fiz á 5 meses apos a cirurgia só não esta rompido mas continua com fisura tendinite e bursite sou afastada por auxilio doença a 8 anos e não aguento mais trabalhar será que tenho direito á aposentadoria por invali
Enviado por Divina em 23/01/2011
Resposta
Olá divina,
para tentar a aposentadoria, você deve levar um laudo completo de seu médico para a perícia do INSS.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/01/2011

Comentário #64 - Tedinite

dra estou com tendinite no ombro diteito e no 1° tunel na mao dieita e sinto minha mao esquerda doe tambem muito muitas vezes nao consigo fazer movimentos direito e trabalho com digitacao ja estou me cuidando mais sinto q cada dia mais esta piorando,quero saber se posso ser afastada pela medica por causa de ser doenca ocupacional,nao consigo trabalhar direito nao faco mais nada em casa que nao tenho condicoes o que posso fazer a medica esta com meus resultados mais nao decide o que fazer muitas diz que esta ainda no comeco mais cada vez mais sinto a dor piora ,preciso muito de uma resposta ,o que vc acha ,posso ser afastada mesmo a tebndinite estando no comeco...
Enviado por Adriana em 27/01/2011
Resposta
Olá Adriana,
para ser afastada, você precisa de um laudo médico. E marcar uma perícia médica pelo INSS.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 27/01/2011

Comentário #65 - Tendinite\'

olá dra ,sinto dores intensas no punho direito e no cotovelo existem nódulos e vive inxado já faço tratamento tem uns 6 meses e não melhorou nada,trabalho com digitação e uso a mão para escrever na faculdade,o que posso fazer?! posso pedir asfastamento do trabalho?
Enviado por Daiane em 28/01/2011
Resposta
Olá Daiane.
a tendinite geralmente está associada a atividade repetitiva. Consulte um especialista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 04/02/2011

Comentário #66 - Dor no braço direito

olá, tenho sentido fortes dores no braço direiro do cotovelo para cima, começou com uma dor fraca e vem aumentando a intensidade e o tempo de duração a cada dia, nunca tive problemas relacionadoá este
está me deixando irritada a dor de tão forte que é, o que poderia ser?
é uma dor dentro do braço, as vezes quando seguro e aperto onde doi dá uma sensação de alivio, me indique por favor que médico procurar, desde já agradeço à atenção
tenho 52 anos e nenhum problema de saúde
Enviado por Eliis em 01/02/2011
Resposta
Olá Elis,
o médico para avaliar seu caso, pode ser um ortopedista ou um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 04/02/2011

Comentário #67 - Tendinite

eu estou sentindo muita dor no pulso e no ombro esquerdo mas ainda nao consegui fazer os exames e ja tem quase 5 meses que cinto essa dor ultimamente estou sentindo o meu braço formigar quase o tempo todo qualquer movimento que fço rapido ou se levanto ele um pouco ai eu nao aguento de dor acha que estou com tendinite avancada meu medico me deu 60 dias de atestado e mesmo eu estando parada a 90 dias sinto muita dor fiquei sabendp tambem que essa doença nao tem cura e verdade ?
eu trabalho como teleoperadora ...
Enviado por Werdileya em 01/02/2011
Resposta
Olá Werdileia,
o movimento repetitivo pode estar ajudando a cronificar a sua dor. Procure um reumatologista ou ortopedista para avaliar melhor o seu quadro.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 04/02/2011

Comentário #68 - Tendinite supra espinhal

ola dr° suellen. gostaria de saber q medico trata tendinite supra espinhal, já q adquiri no meu antigo serviço, e trato com ortopedista mais naum to vendo muito resultado já q ele só me passa antiflamatorios e ta prejudicando de mais o meu estomago e me deu ate gastrite erosiva, então ao entrar nesse site li varios comentarios e suas respostas.
a pergunta é nesse caso de tendinite eu posso tratar com reumatologista vou ter mais resultados?
e tbm eu faço fisioterapia mais naum to vendo resultados tbm.... obrigado e aguardo resposta.
Enviado por Miliana em 01/02/2011
Resposta
Olá Miliana,
seu caso pode ser avaliiado por um reumatologista ou ortopedista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 04/02/2011

Comentário #69 - Help 2

olá ..há um ano trabalho onde faço eforço repetivo diariamente...fiz fizioterapia ..tomei remedio e nao melhora ..o laudo do meu trabalho diz que ja entrei com problema..eu adquiri no trabalho em 1ano ...pode acontecer em 1 ano tendinite ....amo meu trabalho help 2...obrigada ...maria
Enviado por Maria em 02/02/2011
Resposta
Olá Maria,
não é possível eu saber se tinha o problema antes ou depois, O esforço repetitivo pode prejudicar e cronificar a dor.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 04/02/2011

Comentário #70 - Dor no ctovelo

Bom dia!
Drº sinto dores no cotovelo,ja faz uns 40 dias se forçar as pontas dos dedos ai doi bastante o cotovelo e esta inchado parece que tem uma banda de um ovo em sima quando estico o braço. e sinto drumente os dedos da mão esquerda doi nas artculçoes dos dedos se apertar um pouco,e estou ficando sem forças nos braços.

OBRIGADO!
Enviado por Silvano em 06/02/2011
Resposta
Olá Silvano,
pode estar com epicondillite, procure um reumatologista ou ortopedista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #71 - Rompi ao ligamento do pulso

Olá doutora, rompi o ligamento do pulso, já fui no médico e ele me receitou o diclofenaco de sodio, tomei uma injeção para dor e ele também me disse para usar a munhequeira, o que eu devo fazer mais além dessas coisas?
Enviado por Jailson em 07/02/2011
Resposta
Olá Jailson,
depois deve ser feita reabilitação e se for o caso, avaliação cirúrgica com o ortopedista.
Att,Dra Suellen,
Respondido em 17/02/2011

Comentário #72 - Tendinite

Bom Dia , doutora estou com minha tendinite atacada ja fui em três médicos diferentes e nenhum me deu nem encaminhamento e nem atestado para eu ir atrás de um tratamento melhor , o que eu faço em relação a isto . Pois esta doendo por demais e no meu serviço fico das 8.00 ás 18.00 em frente de um computador, não estou aguentando já tomei uma injeção de voltaren , outra de profenide e nada disso resolveu ,estou tomando tandrilax e de nada esta adiantando também.Aguardo uma resposta o mais breve possivel .
Enviado por Priscila em 09/02/2011
Resposta
Olá Priscila,
é difícil pois muitas tendinites estão relacionadas com o uso de computador, mouse, notebook....
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #73 - Doenças ocupacinais

boa noite!dr.estou com tantos problemas dessa tal de ler/dort,vou te passar alguns problemas ki apareceu em RM..ARTROSE ACROMIOCLAVICULAR,TENDINOPATIA CRONICA NO SUPRA ESPINHOSO,NO SUBSCAPULAR,BURSITE A PIOR QUE TEM,CISTOS N O UMERO,TUDO ISSO NOS DOIS OMBROS,VAMOS PARA MAIS PROBLEMAS,TB TENHO EPICONDILITE MEDIAL,PERITENDINITE BI LATERAL NO COTOVELO DIREITO,AINDA NAO ACABOU TEM MAIS,PROTUSAO DISCAL EM L1,L2,L3,L4,S1,ESPODILODISCOARTROSE NA COLUNA LOMBO SACRA,E POR FINAL TENDINITE NOS DOIS PULSOS,FIQUEI AFASTADO POR 7 MESES E AGORA OS PERITOS ME DERAM ALTA,UM ABSURDO NAO TENHO FORÇAS NOS BRAÇOS SINTO FADIGA,FORMIGAMENTOS DORES DE MAIS,AGORA UMA PER GUNTA SE R
Enviado por Claudio em 09/02/2011

Comentário #74 - Doenças ocupacinais

continuando minha situaçao,sera que consigo aposentar por invalides?quando se torna cronico tem cura???obrigada pela atençao.
Enviado por Claudio em 10/02/2011
Resposta
Olá Claudio,
quando o problema é crônico é porque não tem cura geralmente. mas a aposentadoria deve ser avaliada pelo perito.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #75 - Problemas nos braços

Boa tarde, Dra Suellen!
Tenho dores 24h dia no indicador, polegar e o músculo que segue o polegar em direção ao punho; dor na parte interna do antebraço, na região do trapézio e da clavícula, sendo que nos 2 últimos a sensação é de queimação constante e no esternocleidomastóideo. Já tomei Flotax, voltaren, terminei 3 injeções de citoneurin e novamente no diclofenaco sódico e fosfato de codeína. Não consegui melhora com nada, ou melhor senti uma pequena melhora com a codeína de -20% somente no trapézio e já mudei de médico 3 vezes, ainda fiz o exame de eletroneuromiografia que teve resultado normal. Estou perdida, pois além de
Enviado por Mírian em 11/02/2011

Comentário #76 - Dores no braço

bom dia DRA SUELLEN sintomuita dor nobraço esquerdo e direito as vezes inchan na regiao perto do pulso e as vezes perco a força ,e as vezes adormece e formiga sou gari e pego muito peso e trabalho 8 horas por dia varrendo ha dias k preciso parar um pouco porque nao aguento de dor fiz ultrason do ombro e nao deu nada mas as dores continuan oque pode ser
Enviado por Vanda em 14/02/2011
Resposta
Olá Vanda,
seu caso deve ser avaliado por um especialista, mas o esforço que faz provavelmente atrapalha na dor.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #77 - Tendinite

ola! Dra; tenho tendinite e trabalho de petreiro sinto fotes dores no meu punho esquerdo parese que os ossos vam se quebra gostaria de saber se tendinite tem cura? obrigodo.
Enviado por Benilson em 14/02/2011
Resposta
Olá Benilson,
a tendinite geralmente está relacionada a esforço repetitivo. falar em cura é difícil se manter a causa.
Att, Dra Suellen
Respondido em 17/02/2011

Comentário #78 - Tendinite

olá doutora, sou operadora de telemarketing e estou afastada do trabalho estou a 10 meses nessa função e vinha sentido dores fortes no mês de dezembro inteiro porem fiz uma ultrasom que conclusão foi de tendinite do 3º tunel gostaria de saber se vai ser preciso uma cirurgia para essa situação. obrigada
Enviado por Amanda em 15/02/2011
Resposta
Olá Amanda,
se não estiver melhorando pode procurar um ortopedista - cirurgia de mão para avaliar a possibilidade de cirurgia.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #79 - Tendinite

Dr. Suellen, sou técnica de enfermagem e trabalho num posto de saúde. À 6 meses atrás, começei a sentir fortes dores no braço. Fiz a ultra, onde acusou tendinite nos membros superiores, com tendões inflamados e um pequeno derrame. Marquei a perícia médica, logo, o médico deu-me um mês para tratamento. Fiz infiltração, fisioterapia e tratamento com medicamentos, porém, não obtive melhora. Quando acabou o tempo dado, marquei outra perícia, nela o média deu-me dois meses para tratamento, repeti os processos, contudo, continuo com dores. Ontem (28/01/2011), quando o tempo dado terminara, fiz outra ultra onde acusou tendinite no punho indo para os dedos. O médi
Enviado por Rita em 01/03/2011
Resposta
Olá Rita,
o seu problema está se cronificando, pois provavelmente, você mantem algum movimento repetitivo que atrapalha na melhora (computador?).
Att, Dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #80 - Fratura radio

tive em 2009 uma fratura no radio coloquei fixador externo,depois tive artrose fiz uma correção com encherto e uma placa,essa placa me imflamou os tendões,fiz a retirada,agora sinto muita dor na mão com inchaço constante e muita canseira no braço estou tratando como tensonovite,mas é muito estrnho com pouco e esforço e movimentos corriqueiros é como se tivesse feito muito esforço,o braço fica muito cansado,por favor me ajude.
Enviado por Elzinda em 25/03/2011
Resposta
Olá Elzinda,
provavelmente a lesão dos tendões tem relação com isso.
Att, dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #81 - Dor no punho como se fosse uma pontada

ola doutora gostaria de saber oq pode ser muita dor no pulso um tipo dse pontada muito forte que o meu braço chega a ficar paralisado de tanta dor uma dor bem fina e rapida varias vezes aoi dia
Enviado por Juliana em 25/03/2011
Resposta
Olá Juliana
para melhor avaliação de seu quadro, sugiro que consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen
Respondido em 05/04/2011

Comentário #82 - Tunel do carpo

Ola ja faço tratamento a mais de 5 anos,primeiro começou o punho agora o cotovelo e ombro esquerdo,são dores intensas formigamentos e agora perdi a força.estou afastada do trabalho a 5 meses,sou tecnica em higiene bucal a 19 anos! me sinto mal pois já passei por mtos medicos e tratamenos e nada cura só ameniza estou me sintindo uma invalida não presto p nada...
Enviado por Luciana em 25/03/2011
Resposta
Olá Luciana,
a tendinite pode ser uma situação crônica, e nesses casos a cura é difícil pricipalmente se manter os esforços repetitivos.
att, dra Suellen
Respondido em 05/04/2011

Comentário #83 - Tendinite

Olá doutora,tudo bem?tenho tendinite já me informaram que ficou crônica.costumo sentir dores na minha mão esquerda a que mais uso pois sou canhota. A uns 7 meses fiquei parada sem trabalhar fora, e não senti dores alguma.Mas á uma semana atrás encontrei um emprego e voltei a trabalhar sou operadora de Telemarketing digito muito,e as dores voltaram,estou com os dedos e o pulso doendo quando volto do Trabalho minha mão e meus dedos ficam duros perco a força e os movimentos.O que devo fazer fico me sentindo uma inútil. Desde já agradeço a atenção.
Enviado por Ana em 30/03/2011
Resposta
Olá Ana
o tratamento da tendinite envolve reabilitação e uso de talas para repouso em dias que estiver dolorido. sempre que fizer esforço repetitivo vai piorar.
Att, dra Suellen
Respondido em 05/04/2011

Comentário #84 - Bico de papagaio

sinto dores nas costas.caseira e formigamento no braço esqerdoate as maos.cuido de um bebe quer braço toda hora ele pesa 11h e ainda linpo a casa e faço a comida as x com ele no braço.nao posso tomar dicofrenaco pq sinto qe diminue a urinae doe os rins.e ataca muita asia.o qe devo faser .terei qe parar de trab...
Enviado por Bernadete em 16/04/2011
Resposta
Olá Bernadete,
provavelmente parte da dor tem a ver com o peso que carrega (esforço), para melhor avaliação de seu caso, sugiro que consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen
Respondido em 02/05/2011

Comentário #85 - Dores no joelhos

ESTOU COM PROBLEMAS DE DORES NO JOELHO DIREITO JÁ TIREI
CHAPA E NÃO DEU INFLAMAÇÃO, A DOR INCOMODA MAIS QUANDO ESTOU DEITADO. O QUE PODERÁ SER.
Enviado por Gomes em 18/04/2011
Resposta
Olá Gomes,
procure um reumatologista para avaliar melhor o seu caso.
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/05/2011

Comentário #86 - Q significa beneficio cessado ad8

tenho tantas dores q preciso fazer eletrocimiografia, a medica acha q tenho lupus o outra doença nos musculos,tenho tendinite no braço d e cotovelo e no punho esquerdo, aumento do osso na ultima vertebra perto do anus, posso me aposentar por invalidez, sou domestica, estou aguardando resultado da pericia, pois tenho 7 meses encostada, mas faço pericia direeto , me dão 1 mes 1 mes emeio e dai vai.; to cansda de sofrer dores na coluna cervical e ombar tenho lesão no menisco joelho esq, sou diabetica, hipertensa tbm, faço tratamento com psquiatra . tenso ne? me
Enviado por 010 em 28/04/2011
Resposta
Olá
sugiro que consulte um reumatologista para avaliar todos os seus sintomas.
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/05/2011

Comentário #87 - Dor no pulso

a mais de 2 meses venho sentindo muinta dor no pulso. Após ter feito muito esforço na mudança. O movimento de emparafusar, ou o simples levar o carfo a boca, o virar o pulso, nesta manobra dói de mais. Não posso parar de trabalhar, pois tenho 2 crianças e sendo que o bebe depente de mim, o pagar no colo dói, ainda mais que o bebe pesa 13kilos. O que devo fazer...ñao tomei nada pra dor, so procurei fazer massagem pra ver se miniminiza. Resolveu , mas como nao paro a dor continua.
Enviado por Elisa em 11/05/2011
Resposta
Olá Elisa,
Infelizmente, o quadro pode ter relação com o seu esforço.
Att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #88 - Tendiniti

ola dra tehno tendiniti supra espihnal no ombro direito agora os sintomas esta passando pro esquerdo incha muito e doi mas tanbem doi o osso das costa proximo do ombro esquerdo parece que ta pegando o osso na carne tem ave com tendiniti bgd
Enviado por Dalva em 22/07/2011
Resposta
Olá Dalva,
a tendinite pode piorar se fizer esforço. procure um reumatologista ou especialista em ombro.
att, dra Suellen.
Respondido em 23/07/2011

Comentário #89 - Queimação no ombro, cotovelo esquerdo

Olá, Dra. Suellen.
Sinto queimação no ombro, cotovelo esquerdo, que chega a ficar dolorida esta região. sinto dores também nos dedos da mao esquerda. Ficam mais fortes à noite. E tenho sensação de incômodo na axila esquerda. O que pode ser ???? Grata.
Enviado por Alessandra em 28/07/2011
Resposta
Olá Alessandra,
para melhor avaliação de seu quadro, sugiro que consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/07/2011

Comentário #90 - Tendinite e bursite

Dr° bom dia descobri que tenho essas duas doenças depois que sair do trabalho, agora sinto muitas dores e gostaria de saber o que devo fazer pois foi doença causada pelo movimento repetitivo que exercia lá, 9horas de trabalho repetitivo em llinha de produção.
desde já agradeço!

ps: tenho menos de um mês que sair.
Enviado por Rejane em 28/07/2011
Resposta
Olá Rejane.
você precisa tratar seus problemas com um especialista.
Att, dra Suellen
Respondido em 31/07/2011

Comentário #91 - Tenosinovite

Bom dia, Drª Suellen estou com uma grd dúvida meu ortopedista que operar minha mão direita, sinto muitas dores sou promotora de vendas e carrego e abasteço caixas 08:00hrs por dia , fiz os exame e acusou tenosinovite nos dois punhos, agora estou de licença fiz toda a medicação prescrita e graças a Deus não tenho sentindo dores, mais quando retorno al trab. e começo a pegar peso as dores aumentam rapidamente o que evo fazer procuro outra opinião? Mudo de profissão , Tenho medo de ficar com sequelas apois a cirurgia , é uma cirurgia complexa vou recuperar meus movimentos?
Enviado por Elizabeth em 30/07/2011
Resposta
Olá Elizabeth,
para dúvidas em relação a cirurgia, você deve conversar com o cirurgião.
Mudança de função pode ajudar na dor.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/07/2011

Comentário #92 - Tendinite no braço maos e punho

gostaria de saber qual o exame que acusa a tendinite se existe o exame de sangue para diagnosticar a atendinite.
Enviado por Fatima em 11/08/2011
Resposta
Olá Fatima,
não existe um exame de sangue específico para diagnóstico de tendinite, mas é preciso o conjunto clínico,
Att, dra Suellen.
Respondido em 16/08/2011

Comentário #93 - Boa noite!

Olá, eu a pouco tempo descobri que tenho tendinite no pulso, mas ja fui medicada e estou fazendo fisioterapia. eu gostaria de saber que tipos de exercicios devo fazer pra ajudar a na minha recuperação.
Madel Cruz.
Enviado por Madel em 19/09/2011
Resposta
Olá Madel.
exercícios para alongar e reforçar os músculos pode ajudar.
att, dra Suellen;.
Respondido em 23/09/2011

Comentário #94 - Socos fortes no pulso melhoraram minha tendinite

Veja se tem alguma explicação médica pra isso.
Na hora da raiva por estar sentindo a dor da tendinite, comecei a socar forte o local. Não é que melhorou 70% a sensação de dor ao mexer?
E está melhorando muito.
Estou apelidando de socoterapia.
Já havia ouvido falar de algum relato destes?
Enviado por Gabriel em 08/12/2011
Resposta
Olá Gabriel,
não ouvi relatos semelhantes antes.
Att, dra Suellen
Respondido em 21/12/2011

Comentário #95 - Dores nos pulsos, mÃos, e dedos das mÃos

BOA TARDE DR. TENHO SENTIDO DORES NOS PULSOS, DEDOS DAS MÃOS, E MÃOS E TBM SINTO COCEIRA NA PALMA DA MÃO... JÁ NÃO CONSIGO ESPREMER UM PANO EM CONDIÇÕES, SINTO DOR NAS MÃOS.
O QUE SERÁ QUE TENHO??
ME AJUDE POR FAVOR.
ABRAÇO
Enviado por Carla em 16/12/2011
Resposta
Olá Carla,
sugiro que consulte um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro.
Att, dra Suellen.
Respondido em 21/12/2011

Comentário #96 - Dor no ombro nas pernas e coxas e no quadril

doutora sinto dores na pernas constantes q quando passar começo a sentir nas minhas coxas e nos ombros nao consigo fazer muiot esforço q incha e fico sem fazer movimentos e meu quadril sinto uma queimaçao,tudo o q faço canço e quando sinto dores nas coxas nao consigo andar pq a dor e forte e cada movimento q faço doi parecenco câibra masi essas dores sao constante e que direpente pasar sem nem notar,trabalho com vendas e digito muito sera pode me ajudar com alguma resposta?obrigada
Enviado por Leidiane em 10/01/2012
Resposta
Olá Leidiane,
para melhor avaliação de seu quadro, para diagnóstico e tratamento, consulte um reumatologista para investigação inicial.
Att, dra Suellen,
Respondido em 18/01/2012

Comentário #97 - Tendinite

Olá, gostaria de saber se,quem tem tendinite consegui trabalhar
normalmente muitas horas em frente ao computador ou chega o momento que não conseguimos mais.Faz pouco tempo que comecei a sentir dores nos braços e formigamento nas pontas dos dedos. Estou muito preocupada, porque acabei de arrumar trabalho onde vou digitar no máximo seis horas por dia. Vou realizar alguns exames para saber se realmente é tendinite, mas até ter os resultados, gostaria de uma resposta. Desde já agradeço. Obrigada
Enviado por Fátima em 15/01/2012
Resposta
Olá Fátima,
o quadro de tendinite pode piorar com esforços repetitivos ou não repetitivos.
Att, dra Suellen.
Respondido em 18/01/2012

Comentário #98 - Tendinite no cutuvelo

Fui ao medico e ele diagnosticou tendinite, enfim tenho fortes dores no cotovelo e tomo nimesulida mas não estas funcionando, aqui em Guarulhos os postos são bem lentos par esse tipo de atendimento. O que faço?
Enviado por Miriam em 23/02/2012
Resposta
Olá Miriam.
volte ao médico.
Att, dra Suellen.
Respondido em 08/03/2012

Comentário #99 - Fortes dores no punho direito

já faz, um mês que tenho forte dores no punho direito e as vezes doi muito quando vou dormir, e quando pego jarras, no mouse, mais a dor vem principalmente quando mexo o polegar, meu punho também inchou, criou um calombo que doi quando toca. já fui ao ortopedista ele disse que era tendinite, e me passou Flotac a cada 12 horas, mais não adiantou nada, fui a outro e ele me passou uma ultrasson.
Enviado por Sheila em 08/05/2012
Resposta
Olá Sheila,
o ultrassom pode ajudar no diagnóstico. Pode procurar um reumatologista também para avaliação e tratamento.
Att, dra suellen.
Respondido em 25/06/2012

Comentário #100 - Tendinite

Fiz exames de ultrassonogarfia e ressonancia nos punhos,ombros e cotovelos acusando claramente tendinite e bursite porém o perito indeferiu meu auxilio acidente trabalho sou bancário a 27 anos. Como pode o perito ignorar o laudo completamente????Ignorar o pedido médico???Não dá para entender.
Enviado por Ursite em 23/06/2012
Resposta
Olá,
infelizmente não há como controlar a decisão do perito, pois é ele que define a invalidez, ou afastamento das atividades.
Att, dra suellen.
Respondido em 25/06/2012

Comentário #101 - Relato

tenho tendinite de cotovelo e punho (epicondilite).

e recente fiz uma ressonância e descobrir que estou com um cístico na base do primeiro metacarpo.
sempre ia em médicos diferentes e sempre relato sobre as dores, e sempre ouvia, isso é normal devido a sua profissão (sou Caixa), mas os benditos médicos nunca pediam exames, até um certo dia eu estava sentido muitas dores, fui ao um hospital de emergência, lá um medica pediu a ultra e a ressonância, onde foram detectados as lesões: agora deixo uma pergunta o que fazer ou melhor como me proceder: faço fisioterapia, tomo remédio, mas, volta tudo outra vez. incha, fica febril e muitas dores no local.
Enviado por Reginaldo em 12/04/2013
Resposta
Olá
o cisto pode inchar e inflamar conforme o esforço. O tratamento geralmente é clínico. O tratamento cirúrgico é recomendado apenas em casos especiais,
Att, dra suellen.
Respondido em 19/05/2013

Comentário #102 - Reumatologia ou ortopedista

ola boa tarde Drª , ja fiz ressonancia da mão punho e antebraço, e do ombro e nao apresentou alteraçao nenhuma nos resultados o medico me direcionou para consultar com reumatologista e psiquiatra .
O fato de nao apresentar nenhuma alteraçao pode ter alguma outra patologia que precise ser analisada por outros profissionais .
Pois sinto dores , e muito formigamento na mao direita e ja nao tenho a mesma flexbilidade de antes e nao consigo segurar coisas firmemente. me ajude .
Enviado por Patricia em 28/10/2013

Comentário #103 - Tendiniti

DR.EU ESTAVA COM MUITA DOR NO COTOVELO FIZ UTS E ACUSOU TENDINITI TRABALHO SERVIÇO GERAIS A EMPRESA ME AFASTOU POR 15 DIAS.O MEU ORTOPEDISTA FALOU SE NÃO MELHORA ELE IA FAZER UMA CIRUGIA,TENDINITI SE OPERA E QUAL O GRAU QUE OPERA. AGRADEÇO MUITO.
Enviado por Ana em 11/11/2013

Comentário #104 - Validade dos exames que foram apresentados ao inss

gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu teria que fazer novos exames para serem apresentados como recurso para o INSS , tenho alguns exames como: ultrassonografia do punho e antebraço, tomografia computadorizada da coluna e lombar, quanto tempo eu terei que fazer outro exames desses?
Enviado por JosÉ em 14/12/2013

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos, n° 455, Sala 1603

Atenção: As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.