Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603
   

Cervicalgia

Cervicalgia - definição, causas, tratamento

Clinica de Reumatologia em SP

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603

Definição

Cervicalgia = dor na região mais alta da coluna (coluna cervical) = pescoço.

Causas

Pode estar relacionado a problemas de postura, travesseiro inadequado, tensão e outros problemas menos comum como hérnia, tumor.

Tratamento

O tratamento depende da causa, alívio de dor com medicamentos específicos para cada causa, e no caso de problemas posturais, fraqueza musculatura, exercícios para alongamento e fortalecimento, ajudam na prevenção de nova crise de dor.

CONSULTE UM REUMATOLOGISTA SE VOCÊ APRESENTAR QUADRO DE CERVICALGIA.


Comentários e perguntas:

Comentário #1 - Duvida !!

olá Dra. suellen, comecei a sentir à uma semana muita dor na cervical, trabalho em banco, não tenho boa postura e passo muito nervoso durante o dia, ja estou fazendo fisio e RPG e vou comecar a hidro, munha dúvida é a seguinte estava tentando engravidar então agora nenhum médico quer me receitar nada até confirmar. Será que não existe nenhum medicamento que posso tomar para aliviar essa dor terrível, pois só vou poder confirmar na próxima semana, passei no clinico hoje e ele me indicou uma injeção de diprospan PODE?
Desde jã agradeço!!!


Abraçosss
Enviado por Aline em 22/07/2010
Resposta
Olá Aline,
o tratamento de sua condição depende de seu diagnóstico . sabemos que bons medicamentos para a dor devem ser evitados durante uma gravidez.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #2 - O que eu faço co essas dores

estou com dores em quase todo o meu corpo e ja nao consigo ficar decocoras todas asjuntas de minha coluna parecem inchadas e este inchaço esta passando para o meu juelho e dedos das maos, eu ja fui no medico que me passou fisioterapia 10 secçoes mais so me mandavam eu ficar alongando e nao adiantou nada.
Enviado por Maria em 20/09/2010
Resposta
Olá Maria,
para melhor avaliação de seu quadro, sugiro que consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/09/2010

Comentário #3 - Um conselho

Ola boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas. Estou gravida de 6 meses e já algum tempo venho sentindo muitas dores no pescoço , sinto minha coluna arder, e tenho dores no calcanhar parece ser no osso, e tbm no tendão, estou passando muita raiva no trabalho pois trabalho sentyada no caixa e recentimente a loja passou por uma reforma e a decoradora colocou uma banqueta sem encosto das costas, já pedi para a minha patrõa trocar o banco mas ela nao quer o que devo fazer?
Enviado por Tatiana em 28/09/2010
Resposta
Olá Tatiana,
provavelmente a dor está relacionada à postura e a tensão.
Tente alguns alongamentos.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 12/10/2010

Comentário #4 - Injeçao diprospan

Posso tomar diprospan para artrite reumatoide e o tempo de uma injeçao para outra. qual a relaçao de dor na cervical com hernia e que tipo de hernia. obrigada
Enviado por Marilene em 23/11/2010
Resposta
Olá Marilene,
a injeção de diprospan é uma outra forma de tratamento com corticóide, porém não é recomendado o seu uso repetidas vezes. Para o seu tratamento, consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/11/2010

Comentário #5 - Duvida

Olá Dr(a). Há uns 6 meses investigo umas incomodações que sinto na região do seio, do lado esquerdo do peito. As vezes vem como fisgada, sinto que é interno. A pele esta ótima. Não tem vermelhões e nada aparente.A dor vem gratuitamente, não permanece o dia todo e não tem hora nem situação que a destaque. Já fiz Raio x do torax, Tomografia computadorizada, mamografia e o coração esta tudo ok. Você acha que pode ser alguma coisa relacionada a reumatologia ? Desde já agradeço sua atenção e oportunidade.
Enviado por Simone em 05/01/2011
Resposta
Olá Simone,
difícil avaliar dessa forma, se é uma condição reumatológica. Se persistir o quadro, consulte um reumatologista.
att, Dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #6 - Complemento

Olá Dr. Lhe enviei a dúvida acima, pois a minha medica com especialidade em pneumologia, pediu para eu procurar uma reumatologista, dai veio a dúvida do porquê!!!! O que poderia ser que estivesse relacionado??? Obrigado pela sua atenção e continuo aguardando anciosamente os seus esclarecimentos
Enviado por Simone em 10/01/2011

Comentário #7 - Dor nuca

boa tarde Dr,a uma semana estou c dor na nuca q se estende pro braço,sinto tontura,cefaléia,mal estar,pressão estomacaletcja fui em 3 médicos,o diagnostico foi cervicalgia e um pequeno desgaste no osso da coluna,o unico med.q me receitarão foi Mirtax,mas não tem passado,esses sintomas é normal,as crises sao prolongadas mesmo,a mais algo q posso fazer p melhorar?não consigo fazer nada,so não sinto dor se ficar totalmente parada e a cabeça tbm doi constantemente obrigada pela ateção!
Enviado por Elenice em 13/01/2011
Resposta
Olá Elenice,
para melhor avaliação, consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen,
Respondido em 17/01/2011

Comentário #8 - Eletromiografia

Olá Dr(a). Minha reumatologista me indicou fazer esse exame. De membros superiores esquerdo. Tem alguma coisa a ver com os desconfortos que venho sentindo? O que ela pode descobrir com esse exames. Essa minha \"dores\" tem se irradiado para o ombro e para os braços... Obrigado
Enviado por Simone em 16/01/2011
Resposta
Olá Simone,
esse exame vai avaliar a lesão de nervos.
att, Dra Suellen.
Respondido em 17/01/2011

Comentário #9 - Dor na coluna x tontura

Boa tarde me chamo marilene e tenho 45 anos ,tenho sentido uma dor nas costa, nuca ,ombro, espamo muscular no ombro esquerdo e as vezes sinto que perco a força no braço e perna esquerda , não é direto. Sinto tambem minha cabeça esquisita ,as vezes fica leve outra ora pesada. Doi mais é o osso da coluna mesmo so que mais na nuca .Gostaria de saber se isto causa tonturas se pode ser problema cervical. Meu ortopedista disse que tenho cifose e cervicalgia. Tenho também escoliose . Isto pode causar tonturas , Fui ao dentista e ele virou minha cabeça para o lado direito , quando me levantei e andei me senti esquisita , com a cabeça bem esquisita uma sensação ruim que bão%
Enviado por Marilene em 28/01/2011
Resposta
Olá Marilene,
pode estar com problemas de coluna. consulte um especialista em coluna.
Att, DRa Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #10 - Tontura, problema na coluna x exercicios fisicos

Boa Tarde.
Sinto muita dor na coluna, minha postura não é correta, já fui obesa.
Comecei a fazer academia 3 vezes na semana, ordens medicas. Melhorei muito. O problema é quando paro de ir, uns 5 dias, no caso de estar mesntruada, pois perco muito sangue e não vou eu fico tonta.
Será que sinto tontura pois meu corpo já se acostumou a fazer exercícios e quando não vou fico tonta?
Ou será algo diferente. Sinto que também depois que tomo ferro, pois estava anemica, quando tomo dá tontura, quando não tomo não tenho.
Agora sinto até minha cama balançando a noite, como se tivess um pequeno terremoto!! Que será que tenho?
Obrigada.
Enviado por Juliana em 01/02/2011
Resposta
Olá Julliana,
a tontura pode ser sinal de fraqueza, desidratação, cansaço, anemia... entre outros. Procure um especialista para o tratamento de anemia, e se não melhorar procure um otorrino.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #11 - Caroço na coluna

Ola meu nome é lucas eu tenho 15 anos 1,85 m e 88 kilos e um pouc abaixo da nuca ainda no inicio da coluna tem um osso meu que esta grande tipo parece que tenho um ovo de galinha abaixo da nuca gostaria de saber o que é isso e desde ja agredeço a ajuda ...
Enviado por Lucas em 13/02/2011
Resposta
Olá Lucas,
para avaliar essa lesão procure um médico que lhe indicará um especialista. Tem que avaliar se a lesão é de pele, gordura, óssea....
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #12 - Uncoartrose

OLA DOUTORA TENHO 46 ANOS FIZ RX COLUNA DEU REDUÇÃO DOS ESPAÇOS DISCAIS C4C5 E C5C6 COM UNCOARTROSE ASSOCIADA. O MEDICO PASSOU RPG POSTURAL E MANSOU EU TOMAR 1 COMP DE ARTROLIVE DURANTE UM ANO!!!ESTA CORRETO O TRATAMENTO??ELE DISSE QUE O REMDIO SERIA PRA EVITAR COMO ELE DISSE VAI ESPERAR TER PRA TRATAR JA TRATA ANTES!!!!!
Enviado por Elisaldo em 15/02/2011
Resposta
Olá Elisaldo.
a artrose é degenerativa, famoso "desgaste" das articulações. o tratamento ''e de suporte.
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #13 - Exclarecer por favor

o que posso fazer pra diminuir o inchaso que tenho abaixo do pescoso,pois temo ficar corcunda com os anos,ja que tenho 49,e sinto dores nesta regiáo quase sempre tambem na coluna lombar,pode ajudar-me tem algum exercícios que diminua esse transtorno? bjs
Enviado por Arminda em 17/02/2011
Resposta
Olá Arminda,
cuidado com postura, faça alongamentos, exercícios e procure um especialista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #14 - Dores nas costas x tontura

boa tarde Dra. ja tomei alguns medicamentos,dentre eles algumas ingeções. ja fiz resonancia magnética, fisiterapia varias seçoes,não adiantou.o Médico disse que tenho um pouco de perda ossea, mas que é natural(na coluna) me responda por favor. obrigado.
Enviado por Agnaldo em 18/02/2011
Resposta
Olá Agnaldo,
Se persistir a dor, consulte um reumatologista para avaliar o seu quadro com cuidado.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/02/2011

Comentário #15 - Dor na região cervical no lado direito

Olá,Dra.Estou com uma dor que inicia na região do trapézio e irradia para o ombro, braço e pescoço.Apenas do lado direito.E dói só com determinados movimentos.Às vezes a dor ocorre em repouso.Já fiz 25 sessões de fisioterapia e a melhora foi pouca.Tomei alguns antiinflamatórios.Alivia.Mas depois a dor volta.Que devo fazer...
Enviado por Clara em 21/02/2011
Resposta
Olá Clara,
retorne ao médico que iniciou o tratamento, para continuar a investigação e o tratamento.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/02/2011

Comentário #16 - Cervicálgia

Bom Dia Tenho cervicálgia com irradiação para o ombro esquerdo crises ciclicas já alguns anos.
Fiz Rx a 02-12-2010 e o relatótio \"discartrose c3-c4,c4-c5,c6-c7 e
uncartrose artrose intra-apófisária posterior cervical e predominio medianoe distal\"
A minha duvida é a seguinte devo fazer mais exames? análises? Quais?
e que especialista devo consultar Reumatologista ? ou ortopedista (de doenças de coluna)?
Para as dores só me receitam o aulin ou o adalgur.
A fisioterapia é aconselhada??
Agradecia aconselhamento
Obrigada
Enviado por Maria em 23/02/2011
Resposta
Olá Maria,
você pode consultar um reumatologista ou um ortopedista, o tratamento envolve medicamentos para dor, e reabilitação.
Att, dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #17 - Cervicalgia

Olá, Dra. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Desde novembro que estou fazendo tratamento para dor na região cervical. Fiz fisioterapia, acumputura, tomei aniinflamatório e relaxante muscular. Melhorou na época e, agora voltou. Tenho 30 anos e, nunca tive isso antes. Por que isso agora, a dor está ficando constante.Qual seria o melhor especialista para tratar de cervicalgia? Ortopedista, neurologista ou reumatologista.
Enviado por Cintia em 28/02/2011
Resposta
Olá Cintia.
o tratamento pode ser feito por qualquer um dos profissionais indicados se não houver necessidade de cirurgia;
Att, Dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #18 - Dores nas costas e tontura

Bom dia Dra. tenho 45 anos e tenho muitas dores na costas e um pouco de tontura ao se levantar isso é normal??
Já fiz varios exames e não deu nada.....qnd estou anadando sinto um pouca de tontura principalmente na parte da manhã, pode ser da coluna?
Gostaria de saber oq pode ser pois esta afetando o meu rendimento no trabalho.

Enviado por Reginaldo em 04/03/2011
Resposta
Olá Reginaldo.
Para saber a causa da tontura, você deve procurar um médico (neurologista, ou otorrino) para iniciar a investigação. A coluna geralmente não causa tontura.
Att, dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #19 - Artrodese

Em 2005, apresentei um quadro de dor na cervical. A ressonância magnética diagnosticou hérnias de disco na C5, C6 e C7 e retificação da coluna. Fui submetida a uma artrodese em 2008. Na última ressonância apareceram duas hérnias pequenas na C3 e C4. Atualmente faço pilates fui afastada das salas de aula.O pilates me ajudará a impedir o aumento destas hérnias? Os \"choques\" que estou sentido na cervical já é proveniente das hérnias ´pequena? Outra dúvida, tomei por muito tempo cortisona, e depois disso meu colesterol, que era normal, subiu muitoe so abaixa com medicamento que por sinal é muito caro, o mais barato me causa dores terríveis. O cortisona foi respo
Enviado por Sílvia em 08/03/2011

Comentário #20 - Artrodese

...o cortisona foi responsável por isto? Meu colesterol subir tanto?
Sílvia
Enviado por Sílvia em 08/03/2011
Resposta
Olá Silvia,
o corticoide pode influenciar em uso de muito tempo, mas após cessar o uso, geralmente não há tantos problemas. A dor cervical crônica é comum em quem já fez cirurgia.
Att, dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #21 - Dor no ombro parte de trás e erradiando para o braço direito

Dr(a) ja fazem uns seis meses que sinto mais um encomodo do que propriamente uma dor na parte de tras, onde costumamos chamar de pá direita e se irradia para o braço direito e doi ate no torax do lado direito. Fiz uma ressonancia e acusou desgaste na C4 e C5, mas o medico ortopedista disse que era apenas dor muscular e era nada grave. O que acha disso?
Enviado por Rejane em 08/03/2011
Resposta
Olá Rejane,
pode ser dor muscular.
Att, dra Suellen.
Respondido em 09/03/2011

Comentário #22 - Dores na cervical.

Olá, Drª Suellen. Tenho 65 anos. Estou com bicos de papagaio na coluna cervical. Sinto dores do lado direito do pescoço. O médico ortopedista receitou: 3 injeções de Dexalgem e 3 de Contrax, em dias alternados. Quando movimento o pescoço, parece que sai alguma coisa do lugar Foi receitado também, Gabapentina 300 mg, 1 comprimido ao dia. Gostaria de saber da srª, se esses medicamentos injetáveis, demoram a começar fazer efeito? Fiz um esforço muito grande há 6 meses. Dai começou a doer. Mas, eu já tinha esse problema desde 1.999. Só que não doía. apenas, sentia uma queimação. Obrigada e que Deus lhe abênçõe por sua ajuda. Maura Mell
Enviado por Maura em 11/03/2011
Resposta
Olá Maura,
se houver inflamação, a injeção de corticoide ajuda, porém não é recomendado utilizar cronicamente. Att, dra Suellen..
Respondido em 18/03/2011

Comentário #23 - Obrigada!!

Drª Suellen,muito obrigada por sua atenção!
Que Deus ilumine e proteja a srª. Abraços..
Maura Mello.
Enviado por Maura em 18/03/2011

Comentário #24 - Mal estar

SINTO DORES NO PESCOÇO , E DORES NA COSTAS E JUNTO VEM UM MAL ESTAR COMO ENJJO E DORES DE CABEÇA.
QUANDO VIRA VEM TONTEIRA , O QUE PODE SER. OBRIGADO
Enviado por Sonia em 19/03/2011
Resposta
Olá Sonia
para melhor avaliação de seu quadro, diagnóstico e tratamento, sugiro que consulte um reumatologista.
att, dra Suellen
Respondido em 05/04/2011

Comentário #25 - Dor muito forte na cervical

quando estou em estado de exitaçao surge uma dor absuda no lado esquerdo da nuca ela irradia pela cabeça e causa dor nos olhos, falta de ar e tontura, a dor e muito grande percebo q meu coraçao esta disparado tambem, a dor mesmo depois de ficar em repouso nao passa me da enjoo tambem oque pode ser? e serio?
Enviado por Ricardo em 31/03/2011
Resposta
Olá Ricardo,
se você quis dizer que possui uma cefaléia (dor de cabeça) pós coito, você deve ser avaliado por um neurologista.
att, Dra Suellen
Respondido em 05/04/2011

Comentário #26 - Dor na cervical e ombro lado direito.

Olá Drª.Aproximadamente 45 dias venho com uma dor muito forte no pescoço que irradia ao ombro do lado direito,procurei um ortopedista,que me aplicou diprospan,passou 10 sessões de fisioterapia ,mas essas dores não cessam,quando está muito forte tomo torsilax,para aguentar,só que ultimamente vem aparecendo uma dor na perna esquerda na região atrás do joelho,o que mais incomoda é o fato de não ter sido passado nenhum exame para ser avaliado o que realmente eu tenho,pois o mesmo diagnosticou como cervicalgia,usei durante 3 dias o colar cervical que também de nada adiantou,peço que por gentileza me oriente qual médico em sua especialidade devo procurar e qual seria o exame que pode rea
Enviado por Maria em 03/04/2011
Resposta
Olá
você deve procurar um reumatologista ou ortopedista especializado em coluna.
Att, dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #27 - Incômodo na nuca

Olá, Dra. Durante muito tempo eu sinto um incômodo na nuca. Ao me levantar o incômodo já está presente. Fico mexendo meu pescoço durante todo o dia, achando que ao estalá-lo vai melhorar e não melhora nada. Tenho má postura. Será meu travesseiro? Já tenho isso mais de vinte anos. Só que agora sinto que está piorando. Tenho 59 anos. Não existe um medicamento para sarar esta coisa horrível?
Enviado por José em 05/04/2011
Resposta
Olá José
dependendo da causa da dor, exemplo, artrose, pode ser doença crônica. Você deve passar em consulta com especialista.
att, dra Suellen/
Respondido em 05/04/2011

Comentário #28 - Orientação de especialidade médica

Tenho 63 anos e há 3 anos venho sentido dores na região do pescoso, irradiando para as costas e as vezes fico tonta, até o momento sem diagnóstico. Este quadro tem prejudicado muito a minha qualidade de vida. Já tentei médicos das áreas de neurologia e ortopedista sem resultados. Qual especialidade indicada neste caso. Mim ajude. Moro em Aracaju-SE
Aguardo sua orientação
Maria Madalena
Enviado por Maria em 17/04/2011
Resposta
Olá Maria
Você poderia procurar um ortopedista ou reumatologista ou neurocirugião, para avaliação.
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/05/2011

Comentário #29 - Dores na cervical

Boa noite, Dra.
Prestei um concurso nesse ultimo domingo15/05, e fiquei durante mais de 3 horas com uma postura inclinada p/baixo com o pescoço, pois tenho 1,86m de altura e a carteira parecia de anão.Resumindo, sai de la com dores terriveis na região cervical, e hoje 16/05 a coisa só piorou, ela tem se acentuado mais ainda. Não estou conseguindo dormir,e sinto a região cervical como se estivesse formigando , com dores muito forte...
Oque eu faço?????
Enviado por Ricardo em 17/05/2011
Resposta
Olá Ricardo
o quadro doloroso deve ser avaliado por um especialista em coluna (reumatologista, neurocirurgião, ortopedista).
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #30 - Me ajuda!!!

Olá Dra.
Preciso de uma orientação.
Tenho hipotireoidismo, tomo medicamento diariamente. Há umas duas semanas tenho sentido dores na nuca que irradiam para os dois lados da cabeça.
Por 3 vezes, sendo 1 vez durante uma dor de cabeça e as outras 2 vezes após ter melhorado um pouco a dor com analgésicos, senti uma fraqueza horrível no braço direito. Esta fraqueza me impossibilitou de passar a marcha do carro e escrever na faculdade.
PS: a dor é diária.
Preciso de ajuda... o que pode ser isso?
Obrigada.
Enviado por Sínthia em 17/05/2011
Resposta
Olá Sínthia,
o quadro doloroso deve ser avaliado por um especialista em coluna (reumatologista, neurocirurgião, ortopedista).
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #31 - Cervical

OLÁ DRA. ESTAVA SUPER BEM ATE COMEÇAR A FREQUENTAR A ACADEMIA A DOIS MESES, ESTOU FAZENDO MUSCULAÇÃO, ANTES NUNCA HAVIA FEITO. E ESTOU SENTINDO FORTES DORES QUANDO PEGO MUTO PESO NA CERVICAL R RSSA DOR REFELETE ATE NO MEU PEITO, E ESTOU COM UMA TOSSE IRRITATIVA COMO SE TIVESSE UM PIGARRO NO PEITO, MAS TEM HORAS Q É SÓ IMPRENSÃO, JÁ FUI AO MEDICO OTORRINO Q SUSPEITA DE REFLUXO, MAS EU NUNCA TIVE ISSO DRA. ESSA SEMANA PAREI D FAZER MUSCULAÇÃO A 3 DIAS PRA VER SE HÁ DIFERENÇA. ME AJUDA DRA.
Enviado por Dhimi em 30/05/2011
Resposta
Olá Dhimi,
Cuidado pois algumas lesões podem ser causadas por exercício feito de forma inadequada.
att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #32 - Pescoço

olá doutora bom dia, uns dias atras dei mal jeito no pescoço, fui ao médico, tirei um raio x da cervical , e nada foi constatado, mais as vezes doi, o médico descartou a possibilidade de ernia de disco, disse que era tipo torcicolo,(contratura muscular), já tomei anti-inflamatóio e estou tomando relaxante muscular, não quero ficar dependendo de remédios, seria bom eu fazer algumas sessões de fisioterapia, para também ajudar a musculatuta desta região.
Enviado por Leticia em 02/06/2011
Resposta
Olá Letícia,
cuidado com a postura, e faça alongamentos.
att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #33 - Cervical

oi doutora, o meu pai fraturou por trauma a cervical c1 tem 5 meses, ele sente dores de cabeça constante,sensaçao de peso na cabeça, apresenta pescoço rigido,ele tem 82 anos.eu quero saber se pode ser uma sequela do trauma,e o que pode ser feito para tratamento.obrigada
Enviado por Cristina em 02/06/2011
Resposta
Olá Cristina,
pode ser sequela do trauma e fratura.
Att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #34 - Incomodo forte no pescoço e desce pela cervical

Olá, doutora. Há mais de 30 dias fiz meus exames anuais com a minha medica, e descobri que estou com inicio de artrose.
Estou tomando reposicão de calcio e remedio para a artrose. So que agora cerca de dez dias ,sinto incomodo , as vezes com dores, sensação de estralos no pescoço, e se estende pela coluna e o nerco aciatico. também sinto tonturas quando deito e levanto, quando viro a cabeça para os lados, quando estendo roupa . Quem medico devo procurar agora.
Enviado por Ilda em 14/06/2011
Resposta
Olá Ilda,
você pode procurar um reumatologista ou ortopedista.
att, dra Suellen.
Respondido em 24/06/2011

Comentário #35 - Sobre um acidente que afetou minha coluna cervical

ola dr tenho 4 meses que sofrer um acidente dentro de onibus bati minha cabeça no teto do onibus depois desse dia pra sinto muito dor na nuca e agora estou com muita dor no meu braço pode ser por causar da dor na nuca e segundo o medico que eu passo ele falou que cervicalgia o que como mim cuidar
Enviado por Simone em 22/06/2011
Resposta
Olá Simone,
pode ter relação com o trauma prévio, sugiro que consulte um especialista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/06/2011

Comentário #36 - Hernia discal cervical

ola Doutora tenho desgaste na c5 e c6, ja fiz fisioterapia ,alongamento ,hidroginastica ,varias medicaçoes,ja consultei ortopedia coluna, reumato e neurocirurgiao e continuo em desconforto,sera que vou necessitar de cirurgia?
Enviado por Maria em 26/06/2011
Resposta
Olá Maria,
o tratamento cirúrgico deve ser avaliado pelo ortopedista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 07/07/2011

Comentário #37 - Doenças crônicas da coluna vertebral, mmss e mmii

Dra. Suelen, estas doenças citadas abaixo são doenças crônicas?Referente a coluna vertebral.
lombalgia,cervicalgia, hernia discais,escoliose,dorsalgia,artrose,espondilolistese e informe outras se acaso souber.
Favor, citar as doenças crônicas dos MMII E MMSS?
Desde já agradeço pela atenção,
Enviado por Camila em 26/06/2011

Comentário #38 - Sintomas estranhos

Doutora, boa tarde! Ontem, ao retornar do trabalho, minha vista ficou muito embaralhada, comecei a sentir minhas veias do pescoço palpitarem muito, minha circulação acelerou, senti forte dor na região da fronte,no alto da cabeça e atrás do olho esquerdo. Sopros e palpitação no peito, suor e muito frio alternados. Quase perdi os sentidos e fui amparada por meu esposo. Tomei dipirona e após 10 minutos comecei a voltar ao normal. Hoje estou com a cabeça pesada. Tenho medo de sofre um AVC. Tenho 50 anos e já deixei de mestruar a 2 anos. Obrigada por sua preciosa atenção. Ps: meus tios por parte de pai todos tiveram infarte e minha avó paterna morreu com infarte fulminate
Enviado por Livia em 08/07/2011
Resposta
Olá Livia,
você está na especialidade errada. Tente fazer um check up com cardiologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 14/07/2011

Comentário #39 - Dores fortes nas costas

Doutora. Bom dia,estou há vários dias sentindo dores nas costas que prendem a minha respiração não encontro mais posição ao dormir se for de travesseiro amanheço muito mal, e essa dor é intensa sem parar.Fui oa clinico que passou alguns exames de sangue e devido o resultado só olhou e me pediu que passase com o reumatologista qiue passou (nimesulide ) para dor e indicou um ortopedista emfim eu continuo com fortes dores.O resultado é o seguinte: ASO(reagente 200 );PCR(reagente 6 mg/l ) VHS ( 1ª hora 26mm)
Enviado por Nelsilene em 29/07/2011
Resposta
Olá Nelsilene,
para melhor avaliação e conduta é preciso que volte ao seu médico para continuar a investigação.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/07/2011

Comentário #40 - Dores x preocupação

boa noite doutora! a mais ou menos 1 ano e meio sofri uma queda de moto, eu estava sem capacete e bati a parte de tras da cebeça, agora comecei a sentir dores na cervical e sensibilidade ao toque no local da pancada, na epoca fiz eletro e estava td bem, será que td isso tem relação com a pancada? obrigada.
Enviado por Liliane em 07/08/2011
Resposta
Olá Liliane,
para melhor do seu quadro, sugiro que consulte um especialista.
att, dra Suellen.
Respondido em 08/08/2011

Comentário #41 - Dor no pescoço

Boa Tarde

Dra, estou já há 2 meses e meio com uma dor na nuca e que se estende para o braço e essa dor está insuportável, já fui ao médico , falam que é dor muscular, mas não fizeram exames nenhum!
Tomei muitos remédios como: Mioflex, tylenol, dipirona, tylex, tramadol,ciclobenzaprina e flancox...nada passa! Estou ficando desesperada de tanta dor!!!
O que a sra aconselha?
Obrigada!
Enviado por Noemi em 03/10/2011
Resposta
Olá Noemi,
sugiro que consulte inicialmente um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro. caso for necessário, será encaminhada a algum especialista.
att, dra Suellen.
Respondido em 11/10/2011

Comentário #42 - Dores nos tendões do pescoço

Sinto uma forte dor do lado direito do meu pescoço nos tendões ou nervos (não sei ), que irradia para a cabeça e parte superior do braço o que pode ser isso e o que faço para melhorar essa dor, trabalho o dia todo no computador será que isso tem a ver? Obrigada
Enviado por Magda em 24/10/2011
Resposta
Olá Magda,
pode ter relação com a postura, esforço repetitivo. Para melhor avaliação, consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 27/10/2011

Comentário #43 - Cirugia de invaginação basilar

Depois que fiz a cirugia ,venho sentindo uma pressão no pesçoco que me deixa louca. Não aguento ficar em pé por muito tempo e nem sentado .
Faço fsioterapia não resolve, agora estou indo começar a fazer hidroterapia. Não consigo movimentar muito o pesçoco. Já faz mais de 1 ano que estou afastada do trabalho. alguém me dê uma resposta.obrigada.
Enviado por Elcy em 02/11/2011
Resposta
Olá Elcy,
sugiro que consulte primeiramente o neurologista para avaliar melhor o seu caso.
Att, dra Suellen.
Respondido em 08/11/2011

Comentário #44 - 99477281

Olá doutora faz uma semana que venho sentindo estalos na região do pescoço e no lado esquerdo próximo do ouvido. Todas as vezes que viro o pescoço sinto os estalos e são altos. Porém não sinto dor. Aguardo sua resposta. Obrigada.
Enviado por Rosane em 18/11/2011
Resposta
Olá Rosane.
os estalos podem ocorrer em mudança de posição. Exercícios podem ajudar.
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/12/2011

Comentário #45 - Dor no lado direito do meu corpo

olá eu sinto dor en todas as juntas do meu lado dieito até meu rosta incha os medicos quer fui não saber explica o por que issso acontece so sei quer tem dia quer doi muito e formiga e cuase nei sinto meu dedos midino mim ajude obrigado
Enviado por Luciene em 06/01/2012
Resposta
Olá Luciene,
sugiro que consulte um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro,
Att, dra suellen.
Respondido em 10/01/2012

Comentário #46 - Osso atras do pescoço

Oi doutora, engravidei a 3 anos atras e desde a minha gravidez começou a aparecer um osso no meio da minha coluna bem em cima no meu pescoço, parecendo um ovo, que percebo que cada dia que passa parece que ele sai mais pra fora e qd. abaixo ele aparece mais ainda, sera que esta relacionado a mal postura, uma vez fiz um raio x e o doutor falou que eu tinha escoliose o que significa?
Enviado por Kátia em 26/01/2012
Resposta
Olá Katia,

a escoliose é uma alteração na curvatura da coluna, como um ligeiro "S".Para avaliação, sugiro que consulte o especialista em coluna.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/01/2012

Comentário #47 - Duvidas!

ola Dr. fui ao medico recentemente e disse que estava sentindo um inchaço do lado direito do pescoço e que estou com um inchaço um pouco a sima do peito dereito com alguans deres e encomodos e ele passou tandrilax, as dores passaram mas o enchaço e o mal estar não, o que pode esta acontecendo?
Enviado por Luana em 21/03/2012
Resposta
Olá Luana,
volte ao médico para reavaliação e saber se precisa de mais investigação.
Att, dra suellen.
Respondido em 27/03/2012

Comentário #48 - Estalos no pescoço

Oi Drª, Bom dia.

De uns dias pra cá estou sentindo uns estalos no pescoço quando eu viro a cabeça para o lado direito, não sinto dores só a questão dos estalos mesmo que chega até o ouvido do lado direito, o que pode ser doutora?
Enviado por Eduardo em 04/04/2012
Resposta
Olá Eduardo,
procure um especialista em coluna para melhor avaliação;
att, dra Suellen.
Respondido em 08/05/2012

Comentário #49 - Opinião-dor constante

Boa noite.tenho 30 anos, sou instrutora de fitness e á cerca de 1 mes que venho sentindo dor no lado direito do pescoço que irradia para a nuca,ombro, braço e as vezes na cabeça na direção do tendão, mas não tenho cefaleia.Já fui ao ortopedista o rx n deu nada.Vou fazer TAC e ecografia poeque ha uma suposta brusite ou tendinite no ombro esquerdo tambem.A dúvida é...este tipo de lesões musculares demoram assim tanto a passar??não há um dia durante estas 3 semanas que não trnha tido dores...a minha vida perdeu qualidade e alegria.que faço

obrigada
Enviado por ´mónica em 14/05/2012
Resposta
Olá Monica.
tendinite e bursite pode causar dor constante. Porém é difícil saber somente com descrição de sintomas.
att, dra Suellen.
Respondido em 25/06/2012

Comentário #50 - Referente ao comentário 47

Boa noite doutora,

Tenho o mesmo problema da Luana, já fui em dois médicos (otorrino) e eles dizem que não tem nada. Sinto também a garganta seca do lado direito onde está o inchaço, a dúvida é se agora procuro um medico na área de reumatologia. Obrigada Luciane
Enviado por Luciane em 20/08/2012
Resposta
Olá Luciane,
primeiramente, é melhor que inicie a investigação com clinico geral. Caso precise de avaliação reumatológica, ele falará.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 21/08/2012

Comentário #51 - Tendinite

Olá Doutora Boa Noite

Gostaria de saber estou com tendinite no punho esquerdo há =ou - 2 meses a tendinte pode causar inchaço e muita dor no braço todo e no ombro? estou fazendo fisioterapia e parece que piora ainda trabalho como operadora de telemarketing isso influi??????

Obrigada desde já!

Oi
Enviado por Ayla em 26/09/2012
Resposta
Olá Ayla,
o movimento repetitivo pode piorar uma tendinite.
Procure um especialista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 20/11/2012

Comentário #52 - Dra.suellen narimatsu

estou sentindo umas fisgadas na nuca,mas do lado direito,nao tenho ideia do que seja,sou mto psicotica fico pensando um monte d besteira.qndo abaixo a cabeca p frente repuxa tudo ate o meio das costa e fisga a nuca .o que sera?
Enviado por Shirley em 04/01/2013
Resposta
Olá Shirley,
faça alongamentos, se não melhorar, procure um médico.
Att, dra Suellen.
Respondido em 03/02/2013

Comentário #53 - Dtm,tontura e dor na cervical

Olá doutora, Estou passando por um momento dificil,apos um acidente de trabalho,onde vim a bater a cabeça,estava agaxado limpando uma máquina,e ao me levantar bati a cabeça,desde esse dia sinto tontura,um peso no pescoço,dor de cabeça e uma disfunçao na ATM,ja fiz vários exames,entre eles ressonancia e tomografia,e nao constaram nada,isso ja faz 1 ano e 4 meses.tenho uma má postura,e estou fazendo RPG,tratamento de ATM,e Labirintite,mas até agora nao resolveu muita coisa,oque pode estar acontecendo?? ,ja cansei de%
Enviado por Maicon em 17/06/2013

Comentário #54 - Coluna

Ola doutora tenho o osso atras do pescoço alto como se fosse uma corcunda e doi muito o que sera ?
Enviado por Samara em 19/11/2013

Comentário #55 - Sinto minhas costas arderem

Eu costumo ter dores nas laterais da minha cabeca sendo como dores tencionais mas a Dois dias fora essas dores que sempre tenho principalmente ja quase demanha antes de me levantar acordo com a sencação das minhas costas estar ardendo em febre mas NAO he uma especificada area e as costas toda e quando me levanto sinto dores no topo da cabeca e testa o que poderia ser estou preocupada
Enviado por Alexandra em 05/06/2014

Comentário #56 - Lupus e dor nas costas

Ola dr\' Suelem meu nome é Vanessa ,tenho 32 anos ha 3 anos descobri que tenho lupus ,a sinto dores muito foter na coluna fica difícil até para dormir,a dois meses notei um amento de uma parte no meu pescoço como se fosse um acumulo de gosdura ou coisa parecida e agora começei a sentir dores nesse local.Estou um pouco assustada minha dermatologista esta de férias \'isso pode ter algo ver com o lúpos?
Enviado por Vanessa em 21/07/2014

Comentário #57 - Cervicalgia

Olá Dra. Eu fui diagnosticado com uma hérnia na coluna cervical C4C5 e 3 hérnias na lombar. Comecei a fazer Pilates faz 4 semanas. Minhas dores eram apenas no lado direito do meu corpo. Agora sinto dores no lado esquerdo, ombros e costelas. E faz 3 semanas que começou a doer meu peito esquerdo, pontadas e as vezes queimação, já foi feito eletro e raio x e não deu nada. As vezes quando forço o ombro para frente parece que dói o músculo do meu peito. No centro do torax um pouco abaixo sinto estalos. Essas dores podem ser devido á hérnia?
Enviado por Rafael em 27/08/2014

Comentário #58 - Cervicalgia

Olá Dra. Eu fui diagnosticado com uma hérnia na coluna cervical C4C5 e 3 hérnias na lombar. Comecei a fazer Pilates faz 4 semanas. Minhas dores eram apenas no lado direito do meu corpo. Agora sinto dores no lado esquerdo, ombros e costelas. E faz 3 semanas que começou a doer meu peito esquerdo, pontadas e as vezes queimação, já foi feito eletro e raio x e não deu nada. As vezes quando forço o ombro para frente parece que dói o músculo do meu peito. No centro do torax um pouco abaixo sinto estalos. Essas dores podem ser devido á hérnia?
Enviado por Rafael em 27/08/2014

Comentário #59 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #60 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #61 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #62 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #63 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #64 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #65 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #66 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #67 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #68 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #69 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #70 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #71 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #72 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #73 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #74 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #75 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #76 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #77 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #78 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #79 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #80 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.


Enviada por Jaciele. Obrigada !
Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #81 - Cervicalgia

Olá Dra. Há alguns dia minha cervical começou a doer mas começou depois que eu pressionei o lugar, pois acho ele um pouco alto e na hora deu um estalinho, normalmente arde o lugar quando estou no computador trabalhando mas acho que deve ser a mal postura. Na região lombar já tenho dores se caso eu fique muito em pé mas eu acho que deve ser pelo motivo de eu ter seios muitos grandes para minha idade, tenho 17 anos. Não sei o que eu faço pois também eu sou muito estressada, fico tensa fácil, peço por favor que me oriente, só quero que a dor passa.



Enviado por Jaciele em 01/10/2014

Comentário #82 - Duvidas

oiii meu nome é Tais tenho 24 anos e faz mais de 4 meses q ando com dores no em baixo da mama esquerda,no pescoço e nas costa e no ombro fui no medico ele diz q é tendinite,tomei varios remedio e a dor n passa,,sera q vc poderia me ajudar pq n aguento mais tomar remedios e a dor n passa...o q poderia ser isso..?
Enviado por Tais em 06/10/2014

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos, n° 455, Sala 1603

Atenção: As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.