Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603
   

Infiltração em Reumatologia

Infiltração articular, periarticular

Clinica de Reumatologia em SP

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603

As infiltrações em reumatologia devem ser divididas em dois grupos:

  1. Infiltração articular - na qual o medicamento é injetado dentro da articulação, visando analgesia, efeito antiinflamatório ou lubrificar a articulação. Exemplo: infiltração de joelho para artrose ou artrite.
  2. Infiltração periarticular -  ou seja, infiltração de medicamento em estruturas próximas às articulações, bursas, próximo a um tendão, ou muscular. Exemplo: infiltração de ombro para tendinite e bursite.

Nos casos citados é importante a diferenciação do tipo de infiltração porque o medicamento utilizado é diferente nas diversas situações.

Após o procedimento é necessário que se faça repouso da área e no caso de infiltração articular, o tempo de repouso é maior, por pelo menos 48 horas.

A infiltração, por ser um procedimento invasivo em pequena escala, tem seus riscos, geralmente pouco graves, e estão reservados para situações específicas. Deve ser realizado por um médico especializado.

Converse com seu reumatologista e esclareça suas dúvidas.


Comentários e perguntas:

Comentário #1 - Nomes de remédios p

Bom dia, gostaria de saber alguns nomes diferentes de Triancil, para infiltrações nas articulações.Tenho A.R.Erosões ósseas,liquido sinuvial,cisto de Baker,derrame articular,gonoartrose,vou fazer cirurgia no joelho direito e no pé esquerdo, só que a minha Dra.só pede Triancil,p/fazer as infiltrações, mas é muito caro, gostaria de sugerir outros nomes para ela.
Grata.
Enviado por Nfiltrações. em 11/03/2010
Resposta
Olá,
A medicação "triancil" é um tipo de corticóide chamado hexacetonido de triancinolona, e que é melhor para a infiltração dentro da articulação. Infelizmente, no Brasil, essa é a única forma que existe.
Atenciosamente, Dra Suellen.
Respondido em 12/03/2010

Comentário #2 - Infiltração em burcite de quadri

Tenho burcite de quadril a aproximadamene 4 anos e uma solução sugerida é a infiltração. O que acha?
Enviado por Jandira em 26/04/2010
Resposta
Olá Jandira,
a infiltração para bursite é um procedimento relativamente simples, pois é uma aplicação periarticular. e geralmente, tem bons resultados e deve ser associado a exercícios.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/05/2010

Comentário #3 - Ombro

boa noite, tenho inflamaçao e derrame no supra espinhoso nos ombros, ten ho feito bandas anti inflamatorias, maius gelo todos os dias, tenho trocado as bandas de 12 em 12 horas como recomendou o ortopedista. se nao ficar a 100 por cento terei de levar infiltração. o que acha deste procedimento e o que acha do beneficio ou nao de reforço muscular apos infiltração.
obrigado
Enviado por Jonathan em 13/06/2010
Resposta
Olá Jonathan,
a infiltração é uma forma de colocar a medicação mais próxima ao local afetado. Os resultados geralmente são satisfatórios.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #4 - Tumefação externo-clavicular.

Boa tarde:
Há cerca de 1 ano foi-me diagnosticada um processo inflamatório na articulação entre a clavícula direita e o externo, que nunca mais desapareceu. Fiz diversos exames (TAC, Ressonância, Cintologia óssea, Rx) que apontam para uma tumefacção benigna, mas não se conhece a causa. O ortopedista que tem acompanhado o processo tem-me aconselhado uma medicação ligeira de benuron e brufen, mas a verdade é que por vezes sinto dores fortes no ombro, peito e costas. As dores são mais intensas quando carrego pesos. Gostaria de saber se há algum tipo de intervenção que possa fazer com mais sucesso, designadamente infiltrações ou inclusive intervenção cirúr
Enviado por Gonzo08 em 17/06/2010
Resposta
Olá.
A infiltração pode ser uma técnica a realizar, quanto aos procedimentos cirúrgicos, consulte um ortopedista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #5 - Infiltração em joelho com artrite reumatóide

O que a Sra. acha do seguinte procedimento que me foi indicado:
drenagem musculo esquelética do joelho esquerdo guiada por ultrassonografia doppler seguido de infiiltração com triancil.
Esclareço que estou com o joelho inchado há mais de 01 ano e com dores, mas estou receosa dos efeitos dessa infiltração.
Enviado por Andréa em 26/06/2010
Resposta
Olá Andréa,
os resultados de infiltrações em joelhos, são geralmente satisfatórios. converse com seu médico.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #6 - Espondiloartrite

Gostaria de saber se existe algum exame especifico para detectar qual é a bacteria que acomete exatamente os membros atingidos pela espondiloartrite.No meu caso o quadril Agradeço a atenção.
Enviado por Roberta em 30/06/2010
Resposta
Olá Roberta,
não existe uma bactéria específica para causar espondiloartrite. nem sempre a causa é uma infecção.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #7 - Derrame articular

minha mae esta com derrame articular nos braços e nas maõs tem cura? ou qual melhor tratamento para se fazer?
Enviado por Claudia em 01/07/2010
Resposta
Olá Claudia,
sua mãe deve consultar com um reumatologista para melhor avaliação do qudro.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #8 - Duvida

o triancil pode ser usado por que tem hipertençao?
é um tratamento caro?
posso pedir p meu medico?
é um tratamento duradouro ?quanto tempo em media vou ficar sem dor?
Enviado por Elivete em 23/07/2010
Resposta
Olá Elivete,
o triancil é um corticosteróide usado para infiltração dentro da articulação. Seus efeitos sistemicos são menores do que quando tomado os comprimidos. A duração de seu efeito é incerta, mas os resultados costumam ser satisfatórios. converse com seu médico.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #9 - Atrosex atrite

Gostaria de saber se atrite evolui para artose,caso não seja cuidado?

obrigada
Enviado por Morgana em 10/08/2010
Resposta
Olá Morgana,
a artrose é uma degeneração da articulação, que pode ocorrer por diversas causas, a inflamação da artrite pode acelerar o processo de degradação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/08/2010

Comentário #10 - Infiltração

Trabalho numa clínica de fisioterapia,no qual tem uma paciente com diagnóstico de bursite em ombro,já foram realizadas 20 sessões e pacte não obteve mehlora,o médico da clínica realizou a 2º infiltração,e na mesma semana da útima ela já começou a sentir dor,pq?A infiltração é curso que realmente melhora?
Enviado por Leilaa em 10/08/2010
Resposta
Olá Leila,
a infiltração é uma alternativa aos medicamentos para a tentativa de desinflamar o local acometdio.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/08/2010

Comentário #11 - Infiltração nos joelhos por desgaste das articulações (condromalácea)

Olá! Consultei com ortopedista e este me indicou ressonância nos joelhos e falou sobre infiltração. Gostaria de saber como funciona infiltração, se é temporária, quais os riscos?

Grata!!
Enviado por Claudia em 17/08/2010
Resposta
Olá Claudia,
a infiltração é um alternativa aos medicamentos antiinflamatórios, e sua duração não é certa, pode chegar a 6 meses de duração.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/08/2010

Comentário #12 - Relação de infiltração e vasculies

À cerca de 7 anos foi feita uma infiltração no meu ombro, por quadro de bursite .Após esse procedimento iniciou- se o apareciemento de manchas cutâneas roxas, puridos,.. Iniciei o tratamento para vasculites junto dermato/reumato por surgimento de úlceras em membros inferiores, porém até o momento não obtive o diagnóstico da doença.
Gostaria de saber se pode haver alguma relação alergica ao medicamento utilizado na infiltracão e desencadeamento de vasculites.

Gta
Enviado por Diana em 27/08/2010
Resposta
Olá Diana,
dificilmente essa foi a causa de sua vasculite, poiso corticóide (geralmente utizado em infiltrações), é uma forma de tratamento de inflamação.
Att, Dra SUellen.
Respondido em 28/08/2010

Comentário #13 - Infiltração no ombro (academia hipertrofia mal realizada)

Como vai Drª é um prazer! Depois de uma má execução de exercicios de supino reto com grande carga,e na falta de exercicios de ombro tive uma lesão, ao persistir as dores consultei com um clinico geral onde o mesmo me salientou suspeita de infiltração; Sendo tratado com ibuprofeno durante um mês em repouso pleno senti poucas mudanças mas as dores estão \"estacionadas\" porem sem evolução mas estou impedido de voltar a academia, até por ainda sentir dor, mas somente em movimento de supino e elevação lateral; Quando o umero se aproxima da clavicola, sinto um leve beliscar que automaticamente me rende fazendo com que o braço perda a força! Nada mais tenho para
Enviado por Leandro em 27/08/2010
Resposta
Olá Leandor,
antes de reiniciar seus exercícios, vocÊ deve fazer acompanhamento e tratamento com fisioterapia (exercícios graduais), conforme a lesão. A infiltração seria uma alternativa de tratamento para a dor e inflamação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 28/08/2010

Comentário #14 - Lesao na parte interna do joelho

BOM DIA, SOFRI UMA TORÇAO NO JOELHO HÁ MAIS DE 1 MES JÁ FIZ 2 SESSOES DE FISIOTERAPIA E NAO MELHOREI 100 POR CENTO, CONSIGO ANDAR NORMALMENTE MAIS NAO CONSIGO JOGAR BOLA QUANDO TOCO NA BOLA MEU JOELHO DOI, NA PARTE INTERNA DA INTERLINHA DO JOELHO DIREITO, QUERIA FAZER UMA INFILTRAÇAO PARA ALIVIAR AS DORES MAIS NAO SEI QUAL MELHOR ANTI INFLAMATORIO USAR, ME ACONSELHEIRAM TRIANCIL.
Enviado por Gideon em 03/09/2010
Resposta
Olá Gideon,
o melhor medicamento para ser infiltrado dentro da articulação é o triancil, mas deve ser feito por um médico experiente.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 11/09/2010

Comentário #15 - Bursite no ombro direito

tenho bursite no ombro direito fiz uma infiltração de diprospam e senti uma dor terrivel no local da aplicação minha mão depois de 40 minutos começou a doer muito meu ombro não passou a dor só deu uma amenizada mas dor eu ainda sinto.
Enviado por Marryet em 14/09/2010

Comentário #16 - Uma ajuda fibromialgia com artrite reumatoíde

Sou Nefropata, transplantada renal, em 2007, neste mesmo ano as dores vieram com tudo no corpo todo, tinha que me arrastar para andar, somente foi diagnisticado em out/2009 a Sindrome da Fibromialgia, após vários exames e consultas.
Cansei, de fazer tanto exame, e os médicos não escutarem a minhas reclamações, cheguei ao ponto de fazer um relatório dos meus sintomas.
e não resolveream nada. Em set/2010 descubro que escou com artrite reumatóide (soro negativo)- medicação restrita, literamente estou apavorada:
Faço - pilates, acupuntura, hidroginástica, eventualmente caminhada quando o eu não tenho muito cansaço e terapia para aprender a conviver com a dor. E os médicos e
Enviado por Cláudia em 15/09/2010

Comentário #17 - Cont. fibromialgica com artrite reumatoíde

estão estudando qual o melhor caminho para o tratamento, está dificil.

Ate escrever está se tornando penoso, pois ando muito esquecida.

Eu tenho todos os pontos da fibromialgia, aqui é tudo democrático, se um lado tem outro tem que ter, e assim vou levando a minha vida. Um dias após o outro.
Abraços
Cláudia
Enviado por Cláudia em 15/09/2010

Comentário #18 - Duvidas

olá doutora,tenho 41 anos,e a 5 sofro c/bursite nos 2 ombros.Ja fiz 1 artroscopia no ombro esquerdo,e 3 no direito 2 delas foi roptura de tendão.já fiz 3 infiltrações em cada ombro,gostaria de saber,quantas ainda posso fazer? e se essas infiltrações poderia gerar algum problema?
obrigada
Enviado por Silvana em 21/09/2010
Resposta
Olá Silvana,
não existe um número específico de quantas vezes pode ser feita a infiltração, quanto menos mellhor, sempre há chance e lesão de tendão durante a infiltração, mesmo que seja uma chance baixa.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/09/2010

Comentário #19 - Infiltração no joelho

Minha mãe tem 68 anos e senti muitas dores no joelho, o ortopedista dela recomendou infiltração no joelho.
É muito doloroso para fazer?
Qual são os riscos?
Precisa de repouso?
De quanto em quanto tempo pode fazer?
Sera que vale a pena?
Obrigada.
Enviado por Cilene em 23/09/2010
Resposta
Olá Cilene,
o procedimento é pouco doloroso, e é recomendado um repouso após por cerca de 48 horas.,
Att, Dra Suellen.
Respondido em 12/10/2010

Comentário #20 - Infiltração no ombro (e)

Doutura, quais riscos ocorre numa infiltraçao caso seja aplicada no local errado, sendo que após uma infiltração sinto mais dores no ombro (E), qual o tempo aplosimado para diminui ou sara essas dores e se tem algum risco ou cequela inrreversivel caso aja erro medico.

Obrigado Doutora por sua atenção a minha pergunta.
Enviado por Ricardo em 07/10/2010
Resposta
Olá Ricardo,
depende do tipo de infiltração que foi realizado. `Provavelmente deve ter sido uma infiltração periarticular, e nesse caso, não existe um risco grave. consverse com o médico que realizou o procedimento.
Att, Dra Seullen.
Respondido em 12/10/2010

Comentário #21 - Inflamação abaixo do quadril..

BOA TARDE!
Tenho 39 anos..
Tenho muita dor abaixo do quadril, meu Médico me falou que temos uma bolsa neste local e esta inflamada. Já tinha ido em dois médicos que não souberam me dizer o que era aquela dor.Tinha uma ressonancia em mãos do outro médico.O meu médico atual nem olhou o exame,me examinou e falou da bolsa inflamada.Acreditei nele ele falou tudo o que eu estáva sentindo, andar doi subir escada e deitar do lado que doi nem pensar.Então já fiz duas infiltraçao, ele falou que podemos fazer três.
A dor continua, por isto queria uma opinião sua faço outra infiltração ou uma cirurgia, meu médico já falou em cirurgia.A infiltração afeta nossa
Enviado por Lucemir em 13/10/2010
Resposta
Olá Lucemir,
a bolsa inflamada deve ser uma condição que chamamos de bursite trocantérica. O tratamento envolve também a reabilitação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/10/2010

Comentário #22 - Facite plantar

olá tenho 17 anos....
Eu venho sofrendo com dores da facite plantar ,
inflamação nos calcanhares a um bom tempo, até hoje só me deram algi flanderil para aliviar a dor, me disseram que uma solução seria fazer infiltrações que isso curava.
não sei mais o que fazer, nem como e onde posso fazer essas infiltrações,muito menos se elas resolveriam meu problema.
Gostaria também de saber se ela afeta em algo.
Obrigado desde já.
Enviado por Angélica em 18/10/2010
Resposta
Olá Angélica,
a fasciíte plantar geralmente está relacionada ao tipo de sapato que vocÊ costuma usar (rasteiras, sapatilhas com solado mole....). Portanto, a infiltração é uma forma de melhora de dor, caso persista a causa mecânica, pode voltar.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/10/2010

Comentário #23 - Ortopedia periarticular

Olá
gostaria de saber o que é Ortopedia Periarticular
Enviado por Sabrina em 18/10/2010
Resposta
Olá Sabrina,
informe-se direito, pois esse termo é pouco usual. Ortopedia é a especialidade que cuida dos ossos, e periarticular é um termo usado para localizações fora da articulação, ex tendões, muscular.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/10/2010

Comentário #24 - Burcite trocantérica

Olá, Dra: Suellen.
vc respondeu a minha pergunta anterior,sobre a dor abaixo do quadril.
Fiz duas infiltraçao e a dor continua, meu médico acha que tem que fazer uma cirurgia.Estou com medo, pesquisei e é raro fazer esta cirurgia.
meu médico é bom profissional.Mas queria sua opinião novamente.
obrigada pela atençao!
Enviado por Lucemir.leite em 21/10/2010
Resposta
Olá Lucemir,
não posso dar minha opinião se não conheço e não avaliei o seu caso. Não sou especialista em cirurgias musculo esquelética (é o ortopedista) e não conheço cirurgia para esse fim. Procure opinião de um ortopedista para dúvidas sobre cirurgia.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/10/2010

Comentário #25 - Dúvidas sobre aplicação para burcite

Minha mãe fez uma aplicação para burcite em 1 osso perto do quadril q não sei o nome... ( segundo ela, q é 1 senhora muito engraçada, no osso da bunda!!!). Existem alguns cuidados especiais após esta aplicação??? Hj ela tem 1 happy hour c/ amigas... ela pode tomar 1 chopinho?
Enviado por Luciana em 21/10/2010
Resposta
Olá Luciana,
depende de quando foi a aplicação. o repouso de 24hs após a infiltração ajuda o efeito da medicação.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/10/2010

Comentário #26 - Infiltração nos joelhos

Minha mãe tem 57 anos, e realizou a infiltração com o triancil nos dois joelhos, o repouso tem q ser absoluto ou pode se levantar pelo menos até o banheiro? as dores intensas após as aplicações são normais e por quanto tempo ele sentirá essas dores?
Enviado por Estefânia em 27/10/2010
Resposta
Olá Estefânia,
A infiltração é um procedimento dolorido nas primeiras 48 horas e deve -se fazer um repouso relativo, pode levantar para ir ao banheiro.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 30/10/2010

Comentário #27 - Dor em todas as articulações

Doutora preciso de ajuda,há 9anos atrás eu tive um diagnóstico de artrite reumatóide na articulação sacro ilíaca,houve degeneração e fusão total entre o sacro e o ilíaco.Passaram-se os anos e hoje tenho fortes dores em todas as articulações de braços,pernas,cabeça e quadril.Consultoei vários médicos me disseram que a artrite bacteriana foi curada e não encontraram nenhum diagnóstico.Atualmente vivo a base de morfina porque analgésicos e corticóides não fazem efeito.Preciso de tratamento,mas os médicosnão sabem o que fazer.O que a Doutora me sugere?
Enviado por Fabiana em 29/10/2010
Resposta
Olá Fabiana,
primeiramente você deve ser avaliada para saber qual doença atingiu suas articulações. Depois avaliar qual o grau de sequela. E depois o tratamento.
Att, dra Suellen.
Respondido em 30/10/2010

Comentário #28 - Infiltração com triancl no tornozelo

Olá Dra.
Sou portadora de artrite reumatóide há 8 anos.
Tomo vários remedios, inclusive biológicos. Mas meu tornozelo não está respondendo ao tratamento. Meu médico fez infiltração com triancil no meu tornozelo há 4 dias e me recomendo aplicarbastante gelo no local.
Minha dúvida é devo continuar com gelo, até quando?
Um abraço,
Ruth
Enviado por Ruth em 08/11/2010
Resposta
Olá Ruth,
geralmente não é necessário mais do que 2 dias.
Att, dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #29 - Bursite, derrame articular e tendinite no ombro

Bom dia, Dra!

Venho sofrendo com dores no ombro, braço e mão a 7 anos, já passei por varios tratamentos e por um tempo melhora a dor, mas depois volta. Já mudei até de profissão, mas parece não ter adiantado, pois antes só tinha tendinite no braço e bursite no ombro, recentimente foi diagnosticado derrame articular no ombro, cisto no punho, epcondelite e sinto fraqueza no braço e na mão. E o braço esquerdo que não tinha nada, agora tem tendinite e um cisto na palma da mão. Por favor, me ajude, o que posso fazer para mehorar minha situação!!
Enviado por Solange em 22/11/2010
Resposta
Olá Solange,
o derrame articular mostra que há uma inflamação importante. O tratamento dever feito e uma avaliação reumatológica para causas também ajuda.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/11/2010

Comentário #30 - Bursite trocantérica

Olá. Gostaria de saber qual medicamento-nome- para infiltração é mais utilizado em casos de bursite trocantérica.

Att.
Enviado por Gisele em 27/11/2010
Resposta
Olá Gisele,
o componente mais comumente usado para infiltração de bursite é corticóide, dependendo do caso, derivados de betametasona. Para avaliar o seu caso, consulte um reumatologista.
ATt, Dra suellen.
Respondido em 27/11/2010

Comentário #31 - Dores fortes no braço

ola Dtra- minha esposa sente dores fortes no braço, ela ja fez infiltração mais infilizmente ameniza a dor por pouco tempo, ela toma varios remédios para dor mas de nada adianta, gostaria de saber da Dtra se tem alguma injeção para pelo menos parar com essa dor por algum tempo.
Enviado por Sandra em 02/12/2010
Resposta
Olá
Primeiramente, ela deve passar em consulta especializada para saber qual o problema a ser tratado. A partir de um diagnóstico podemos tentar algum tratamento.
att, Dra Suellen
Respondido em 06/12/2010

Comentário #32 - Duvidas

agradeço se me responder è doloroso provoca inchaço ficarei com o localadormecido é um procedimento cirúrgico?????????
Enviado por Infiltração em 02/12/2010
Resposta
Olá
Infiltração não é cirurgia - é tomar uma injeção de medicamento em algum lugar específico do corpo. A dor é como tomar uma injeção.
Att, Dra Suellen,
Respondido em 06/12/2010

Comentário #33 - Epicondilite

Desde setembro sinto muitas dores no cotovelo esquerdo - diagnósticado ccomo epicondilite.
Depois de 10 sessões de fisioterapia e acunpultura tive pouca melhora. Então foi realizado por meu médico ortopedista uma infiltração com Triancil e logo após a infiltração tive uma reação \"alérgica\" com muito edema, dor e calor local. Foi aplicado uma injeção de Profenid e estou tomando antiinflamatório (Flancox).
Já se passaram 4 dias da infiltração e a dor continua forte.
Tenho limitações para trabalhar e também nas atividades rotineiras.
O que fazer??
Realmente tive uma reação alérgica ao Triancil ou ao anestésico local.

Enviado por Grace em 06/12/2010
Resposta
Olá Grace,
na verdade você teve uma reação inflamatória no local, não necessariamente uma alergia.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 06/12/2010

Comentário #34 - Dúvidas...

Drª Suellen,

Estou com meu tornozelo muito inchado e a dor aumentou muito, está latejando e há alguns dias fiz um exame que deu como resultado:


RM do tornozelo esquerdo demonstra:

1-Ruptura parcial dos segmentos retro e infra-maleolar do tendão fibular curto, que demonstra alteração de sua morfologia e sinal.
2-Observa-se também a presença de líquido na bainha sinovial dos tendões fibulares (tenossinovite).
3-Discreto edema dos planos adiposos subcutâneos da face lateral do tornozelo, adjacente ao maléolo fibular.

Resumindo, levei a um médico e ele sugeriu um remédio..antiinflamatório e uma infiltração!!!
-São realmente esses os tratamentos?

Aguardo,

Muito
Enviado por Nivia em 07/12/2010
Resposta
Olá Nivia
a infiltração e antiinflamatórios são sintomáticos, para melhorar a inflamação e consequentemente melhorar a dor, porém não melhora a ruptura. Pode ser parte do tratamento, porém deve tratar a causa da inflamação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 07/12/2010

Comentário #35 - Derrame articular.

Boa tarde!

recentemente fiz uma artroscopia de joelho (E),para lesão de menisco
medieval .
No primeiro dia logo comecei a fazer fisioterapia,e com duas semanas meu joelho ficou muito inchado,fiz uma USG DOPPLER que acusou derrame na articulação...
Gostaria de saber qual seria o tratamento adequado,e se é muito dolorido,
e o que pode ter causado isso,se foi algum exercício mal feito na fisioterapia.
Nessecito fazer repouso?
tem algum risco?
Desde já agredeço muito pela atenção.
Um abraço.
Fatima
Enviado por Maria em 09/12/2010
Resposta
Olá Fatima,
a causa do derrame deve ser investigada. Caso seja agudo, o tratamento com punção, ou medicamentos podem ajudar.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 16/12/2010

Comentário #36 - Dor no lig.do tornozelo

Boa Noite!

Tive uma lesao segundo meu medico no ligamento do tornozelo de gravidade 1,mas tenho uma competicao importante e estou tomando anti-inflamatorio e fazendo fisioterapia,a dor já melhorou bastante,mas ainda doi quando faco alguns movimentos e a competicao e daquia 3 dias.
A infiltracao pode ajudar eu nao sentir dor no tornozelo na competicao?
Enviado por Carlos em 12/12/2010
Resposta
Olá Carlos,
toda infiltração deve ser seguida de repouso, e infiltração e logo depois uma competição, talvez não tenha efeito ótimo.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 16/12/2010

Comentário #37 - Comentário

Boa noite!
Há 4 mês fiz uma cirurgia no joelho esquerdo, onde o médico diz ter regularizado a cartilagem (condromasia). Fiz umas sessões de fisioterapia e parecia que iria viver sem a terrível dor.
Já venho sentindo as mesmas dores e sinto que as vezes mais fortes, o médico me disse que é assim mesmo tenho tomado anti-inflamatório mas não tem dado resultado. Saberia me explicar porque continua doendo, ou se o tratamento é assim mesmo.
Abraços1l
Enviado por Anastácia em 18/12/2010
Resposta
Olá Anastácia,
não sei qual o procedimento cirúrgico foi feito e caso persista a dor, converse com o médico responsável.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 21/12/2010

Comentário #38 - Alargia

fiz uma infiltracao no dia 17-12-10 e estou com o rosto e peito todo enpipocado parece espinha. o que devo fazer?
Enviado por Dionisio em 06/01/2011
Resposta
Olá Dionisio,
procure o médico responsável, pois acne pode ser um efeito indesejado de corticóide, que geralmente é usado em infiltrações.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/01/2011

Comentário #39 - Vasculite

BOA TARDE, É ACONSELHADO INFILTRAÇÃO NO CASO DE VASCULITE GRAVE NOS PÉS DEVIDO A ARTRITE REUMATÓIDE , INCLUSIVE MINHA MAE APRESENTA FERIMENTO.. GRATO
Enviado por Felipe em 19/01/2011
Resposta
Olá Felipe,
a vasculite é uma condição mais rara e às vezes são tratados com medicamentos orais e injetáveis, a infiltração é um procedimento menos realizado.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 20/01/2011

Comentário #40 - Pós operatório no ombro direito após rompimento parcial do tendão longo do bíceps

Bom dia,
Há 2 meses realizei uma cirurgia no ombro direito com quadro de tendão longo do bíceps parcialmente rompido, o procedimento operatório foi de implantação de âncora e a realocação do tendão, tendo que terminar de rompê-lo e realocá-lo em outro lugra. Fiquei 25 dias com tipóia sem poder efetuar nenhum movimento com o braço operado. Após comecei o processo de fisioterapia mas notei que o movimento de rotação externo não está tendo progresso, gostaria de saber se com infiltração este progresso será melhorado?
Grato,
Fábio
Enviado por Fábio em 28/01/2011
Resposta
Olá Fabio,
a infiltração pode ajudar se houver dor, a restrição de movimento será melhor avaliada pelo seu médico que orperou.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #41 - Por que acontece

tive q fazeer uma infiltração no joelho esquerdo por conta de uma torção e já é a 3ª fez q faço novamente uma infiltração no mesmo joelho . por que acontece isso e qual seria o problema nele ???
Enviado por Guilherme em 31/01/2011
Resposta
Olá Guilherme,
converse com seu médico para saber se houve lesão de algum tendão, ligamento. Pode ser uma causa para a dor.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #42 - Dor nos joelhos

Sinto muitas dores nos dois joelho, fiz ressonância magnetica e o médico disse que tenho que aplicar injeções no joelho. Será que irá melhorar, pois, sinto que conforme o clima esfria, minha perna doi e principalmente o joelho. O que seria ideal no meu caso?
Enviado por Helen em 01/02/2011
Resposta
Ola Helen,
o procedimento geralmente melhora a dor.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #43 - Dor no joelho direito

Tenho 57 anos .fiz uma cirurgia de minisculo faz 1 ano.omédico disse que agora tenho desgaste de cartilagem,estou tomando um remédio a 3 meses para repor a cartilagem ,sinto muita dor no joelho,quero saber se fazendo a infiltração articular se para de doer? me ajuda por favor . Sem mais muito obrigada .Adair.
Enviado por Adair em 01/02/2011
Resposta
Ola Adair,
geralmente alivia a dor por um tempo, que pode variar de 1 - 6 meses.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #44 - Dúvidas

tenho bursite no osso do ombro direito, fiz uma infiltração há 2 dias e a dor só passou um pouco, queria saber se é normal não parar de doer completamente, e se for quantas sessóes tem que ser feitas para parar???aguardo, obrogada!
Enviado por Tuany em 10/02/2011
Resposta
Olá Tuany,
não é recomendado o uso repetido de infiltrações.
Att, dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #45 - Infiltração no pé

Gostaria de saber como se faz a infiltração no pé, pois tenho uma dor insistente no osso sessamóide do pé (primeiro metatarço) e quais são os riscos.

OBS. meu médico me recomendou infiltração, tenho medo pois nunca fiz, não sei mais o que fazer.
Enviado por Susana em 13/02/2011
Resposta
Olá Susana,
o risco é geralmente pequeno, mas deve conversado com seu médico sobre os riscos.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #46 - Artrite reumatoide

oi gostaria de saber,o que faço, no meu joelho meu medico, so passa celebra antiflamatorio, o arava, eo deflazarcorte, e eu n vejo esses rezutados. me ajude n aguento mais esses remedios.
Enviado por Fabiana em 15/02/2011

Comentário #47 - Artrite reumatoide.

ola FABIANA dr suelen, meu medico so passa antiflamatorios, eo arava n existe outro tipo de remedios , e n vejo melhoras.
Enviado por Fabiana em 15/02/2011
Resposta
Olá Fabiana,
seu caso deve ser avaliado com cuidado, outras medicações podem ser utilizadas dependendo do caso.
att, dra Suellen
Respondido em 17/02/2011

Comentário #48 - Dores na bacia

Tenho diabetes tipo 2 estou com dores nos ossos da bacia.
Gostaria de saber se poderia estar desenvolvendo uma bursite.
Tamabém tenho tunel de carpo nas duas mãos.
A causa pode ser a diabetes?
Enviado por Marcia em 16/02/2011
Resposta
Olá Marcia,
a bursite geralmente inicia na lateral do quadril e pode irradiar para toda a perna.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 17/02/2011

Comentário #49 - Inflamação no minisco

sofri uma torção e inflamou o minisco medial, estou tomando flancox.
esse remedio serve para esse tipo de tratamento?
é que a dor continua.
Obs: estou fazendo fisiotrapia
Enviado por Samuel em 13/03/2011
Resposta
Olá Samuel,
consulte um ortopedista.
att, dra Suellen.
Respondido em 18/03/2011

Comentário #50 - Cisto sinovial

Procurei um ortopedista devido a fortes dores no peito do pé q se espalha por todo o pé, após um ultrason q mostrou um cisto sinovial de 0,7 cm, ele pediu uma ressonância apenas de tornozelo,(o cisto está localizado entre o pé e o tornozelo) q ñ acusou nada, então ele me indicou fisioterapia. Quero saber se a fisio é indicada p/ tratar o cisto sinovial?
obrigada.
Enviado por Paula em 23/03/2011
Resposta
Olá Paula,
o cisto pode ser tratado se estiver causando muita dor, ou aumento progressivo. A fisioterapia não vai tratar.
Att, dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #51 - Infiltraçao

Olá boa noite DR:meu médico pediu que eu fizesse uma infiltrção no joelho como eu tenho diabetes tenho medo ele disse que tem que ser FERMETHRON 3 em cada joelho o que você acha me responda estou muito angustiada.
Enviado por Ana em 24/03/2011
Resposta
Olá
é uma medicação para melhorar a lubrificação no joelho.
Att, dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #52 - Inflamação no braço esquerdo próximo a articulação do cotovelo

Apareceu do nada uma dor no braço e em seguida uma inflamação no braço esquerdo proximo a articulaçao do cotovelo, segundo o médico é uma bursite, e prescreveu nimesulida de 12/12h, as dores passaram e a inflamação está menos, mas ainda está inflamado.
O que devo fazer?
Obrigada pela atenção!
Deus continue te abençoando.
Enviado por Tania em 23/04/2011
Resposta
Olá Tania,
com a melhora da dor, tente verificar se existe uma causa para a inflamação, pois se for o caso, deverá ser "tratada".
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/05/2011

Comentário #53 - Sindrome de hoffa

eu estou sofrendo muito de dores e o meu medico mandou eu fazer fisioterapia mas nao resolvel ,me pediu uma resonancia magnetica e ele me disseque nao tinha na da , apenas uma pequena quantidade de liquiido no joelho esquerdo . me recomendou fisioterapia novamente e nada melhorou entao resolvi procurar um outro ortopedista e ele me diagnosticou uma sindrome de hoffa , uma gordura e me indicou uma infiltraçao de corticoide , fiquei felis por saber o que tenho mas com medo de dessa infiltarçao gostaria da sua ajuda
Enviado por Renata em 02/05/2011
Resposta
Olá Renata,
a infiltração de joelho é um procedimento relativamente simples.
Att, dra Suellen.
Respondido em 11/05/2011

Comentário #54 - Tendinose no gluteo

gostaria de saber qual a melhor fisioterapia p/ tendinose no gluteo
Enviado por Raquel em 13/05/2011
Resposta
Olá Raquel,
a tendinite glútea pode ser difícil de ser tratada. Inicie exercícios alongamento.
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #55 - Torcao no joelho direito

toci meu joelho a uns 40 dias atras jogando bola na hora nao inchou ficou doendo muito pensei que tinha tirado o joelho fora no dia seguinte ficou inchado mas eu conseguia andar meio manco dr gostaria que min desse respostas se o que houve foi rompimento de ligamentos ou apenas torcao estou ancioso para vltar aos campos de futebol att van obrigado.
Enviado por Idelvan em 16/05/2011
Resposta
Olá Idelvan,
o quadro de torção de joelho deve ser avaliado por um ortopedista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #56 - Duvidas sobre infiltração do pé

Dra, tenho dores nos pés, consultei uma reumatologista, e ela pediu exames aos quais apareceu esporões, mas o tratamento que ela me indicou foi infiltração, ela só me disse que seria com corticóide, mas sou alérgica a muitas coisas e vários medicamentos, não posso tomar anestesia de nenhum tipo, mas ja que a médica recomendou ja marquei para fazer o procedimento, mas estou com dúvidas e com medo.
Vc pode me explicar como é o procedimento???Se dói!!!!!!!!! E na sua opinião devo arriscar fazer a infiltração???Desde já agradeço pela informação!!
Elisa
Enviado por Elisa em 17/05/2011
Resposta
Olá Elisa,
A infiltração pode ser dolorosa. Converse com a médica.
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #57 - Condromalacia patelar grau iv

quero saber se tomar uma infiltração de synvisc poderia voltar a jogar futebol,abraços de um apaixonado pelo esporte.
Enviado por Euclides em 24/05/2011
Resposta
Olá Euclides,
o Synvisc é para artrose. Dependendo do quadro pode ter boa resposta.
Att, dra Suellen.
Respondido em 01/06/2011

Comentário #58 - Sobre infiltracao

Bom dia,no mes de Dezembro fiz uma infiltracao no ombro direito pois estou com calcificacao grosseira no manguito rotator,passados tres meses a dor voltou mais intensa,o medico me mandou fazer uma utrasonografia,a cirurgia neste caso seria o mais apropiado
Enviado por Bereni em 06/06/2011
Resposta
Olá Bereni,
o quadro refratário de dor em ombro, pode ser avaliado por ortopedista em relação a cirurgia.
Att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #59 - sinovite de punho

Fiz uma ressonancia de punho e o resultado :
-alterações tenossinoviais dos tendões dos compartimentos sinoviais
-derrame articular radioulnocarpico e intercarpico, sinais de sinovite
-alteração do sinal da medular óssea dos segmentos distais do rádio e da ulna,ossos do carpo e bases metacarpianas
O que significa tudo isto? Passei no ortopedista e ele apenas recomendou que fizesse fisioterapia. Minha mão/punho esta muito inchada, sinto muita dor, não tenho nenhum movimento.Grata
Enviado por Fabiana em 06/06/2011
Resposta
Olá Fabiana,
sugiro que consulte um reumatologista para melhor avaliação de seu quadro.
Att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #60 - Queloide

Boa tarde, gostaria de saber se o triacil pode ser usadono tratamento de queloide.
Enviado por Layane em 09/06/2011
Resposta
Olá Layane,
o quelóide pode ser tratado com infiltração de corticóide. Para mais informações, consulte um dermatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 13/06/2011

Comentário #61 - Duvida- sindrome da piriforme

Ola

Fui diagnosticada com a sindrome do Piriforme e ja fiz 10seções de fisioterapia e tratamento com calor profundo, mas ador continua, agora meu médico quer fazer infiltração com Triancil, sera que isso resolve meu problema? Algumas pessoas já me falaram que é perigoso fazer esse tipo de tratamento e ta marcado para daqui 2 dias e eu estou morrendo de medo até pensei em desistir.
Enviado por Gilmara em 14/06/2011
Resposta
Olá Gilmara,
a infiltração de medicamentos corticóides podem ajudar, mas possui riscos que devem ser esclarecidos com o médico que fará o procedimento.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/06/2011

Comentário #62 - Entorse grau ii do tornozelo

Caí um tombo em novembro , fiquei de repouso dois dias e continuei minha rotina de professora...Mas com dores às vezes no pé, ao dormir e a sensação de dormência no tornozelo. Em abril , meu médico sugeriu gesso por 21 dias e apos muletas e uma tornozeleira, que estou usando até hoje. ANDEI UM POUCO SEM A MULETA EM CASA, MAS A DOR A NOITE FOI INSUPORTÁVEL .Ja tomeu vários medicamentos via oral e faço fisioterapia. O inchaço, tipo uma bolinha no tornozelo continua e meu pé parece frouxo.Não sei o que f azer;TROCAR DE MÉDICO , EXAMES COMO RESSONANCIA, INFILTRAÇÃO ,OU SÓ REPOUSO RESOLVE, GELO...QUERIA TE PEDIR OPINIÕES. GRATA Att
Enviado por LÉia em 19/06/2011
Resposta
Olá Léia,
se a lesão não está melhorando, sugiro que consulte um ortopedista especialista em tornozelo e pé.
Att, dra Suellen.
Respondido em 24/06/2011

Comentário #63 - Tenossinovite e fasciite plantar

Boa tarde:

Tenho tenossinovite no pé esquerdo e também fasciite plantar no mesmo pé. Sinto dor 24 horas por dia e ja fiz uso de várias medicações (antiinflamatórios) em comprimidos e mais de 120 sessões de fisioterapia sem obter resultados satisfatórios.É aconselhável o uso de infiltração de corticóide no pé, ja que os tratamentos convencionais não estão produzinho resultados satisfatórios?
Enviado por Rodrigo em 25/07/2011
Resposta
Olá Rodrigo,
a infiltração pode ajudar na dor temporariamente, e deve ser identificada e tratada a causa, pois a fasciíte pode voltar.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/07/2011

Comentário #64 - Dores

Olá Dra. há 21 dias coloquei silicone nos seios, submuscular e desde entao tenho sentido muitas dores na regiao da clavicula, nao consigo movimentar direito o braço direito, em relaçao a cirurgia esta tudo otimo o que me encomoda é essa dor contínua que nao alivia... Será mesmo por causa da cirurgia? o médico disse que é só dor muscular mesmo, mas com 21 dias nao deveria ter melhorado? é normal isso? Obrigada pela antenção.
Att Flávia.
Enviado por Flávia em 26/07/2011
Resposta
Olá Flávia,
primeiramente, você deve falar com o seu cirurgião plástico que deverá investigar a causa, e se for muscular, medicar ou encaminhar para outro profissional.
Att, dra Suellen.
Respondido em 31/07/2011

Comentário #65 - Dúvida

Após uma infiltração no joelho esquerdo com hialuronato de sódio, qual o prazo mínimo para se começar a fazer fisioterapia? Se possível responder pelo e-mail.
Grata.
Enviado por Karla em 08/08/2011
Resposta
Olá Karla,
não existe uma regra para o repouso. Para dúvidas sobre o procedimento, converse com o médico responsável.
Att, dra Suellen.
Respondido em 11/08/2011

Comentário #66 - Cisto sinoval de punho

Boa noite dr Suellen.depois de sentir dores no punho,procurei o médico que me indicou um ultrasson de punho.O resultado foi um cisto sinoval/ganglion cístico na face flexora radial do punho.Foi feita a punção do cisto e depois a infiltração.O procedimento foi realizado na terça à tarde,e hoje sexta-feira,ainda sinto um pouco de dor e os dedos estão inchados.gostaria de saber se o inchaço é devido o gesso que está imobilizando o punho,se é sintoma normal depois da infiltração ou se há algo errado?e se há realmente alguma reação após a infiltração?Obrigada.
Enviado por Carla em 09/09/2011
Resposta
Olá Carla,
converse com o médico que fez o procedimento para saber se a reação é aceitável.
Att, dra Suellen.
Respondido em 23/09/2011

Comentário #67 - Esporoes do calcaneo

Bom dia Dra.

Sofro ja mais de um ano de uma dor muito aguda nos pés (fui ao ortopedista e no raio x deu esporoes nos dois pés),me deram so antinflamatorio a quase 3 semanas.Eu trabalho em pé sou vendedora,qdo passam se 3/ou 4 horas comecam as dores.Faco 2 vezes por semana terapia de ondas de eletrochoq.Nao sinto muitas melhoras,é recomendavel no meu caso essa aplicacao local de cortizona ou cirurgia? vivo na Suica e as vezes eles demoram muuuuito para ir direto ao ponto.(muita teoria pouca pratica)estou muito em duvida.A sra. pode me orientar,desde ja agradeco atenciosamente.
Patricia Herzog.

Enviado por Patricia em 22/11/2011
Resposta
Olá Patrícia,
o quadro deve ser melhor avaliado para saber exatamente o que é e como tratar.
O esporão deve ser tratado com redução de carga, uso de solado com amortecedor. Ondas eletro choque também ajudam.
att, dra suellen
Respondido em 01/12/2011

Comentário #68 - Dor no joelho

HÁ MESES MINHA MÃE DE 71 ANOS TEM DOR NO JOELHO DIREITO AO SUBIR E DESCER ESCADA, OU QUANDO VAI FAZER ALGUM MOVIMENTO FORTE COM A PERNA DIREITA. ELA CAMINHA TODOS OS DIAS. PORÉM DE 2 MESES PRA CÁ ESSA DOR VEM FICANDO MAIS INTENSA, QUANDO ELA ESTÁ PARADA ELA DIZ QUE O JOELHO AS VEZES LATEJA E AS VEZES ESTÁ UM POUCO INCHADO TAMBEM. FOI AO ORTOPEDISTA E ESSE PEDIU UM RX, APLICOU DUAS INFILTRAÇÕES E RECEITOU MELOXICAM. VALE CITAR QUE ANTES DISSO ELA JÁ TINHA FEITO USO DE CELEBRA POR 7 DIAS(QUE NÃO RESOLVEU), INJEÇÃO DE MOVATEC(4) QUE NÃO RESOLVEU TBEM, ENTÃO O MÉDICO OPTOU POR INFILTRAÇÃO, APLICAÇÃO DE LAMPADA E MELOXICAM. NOS PRIMEIROS DIAS A D
Enviado por Fabiola em 04/12/2011

Comentário #69 - Dores no ombro e no muscolo superio para baixo do ombro (urgente)

eu trabalho em um supermercado e trabalho com duas temperaturas diferentes quente e friu ao mesmo tempo padaria e camera fria depois que eu tive que asumir a padaria não tinha dores no ombros ,mais depois que comecei a tebalhar com os dois venhos sentindo dores orives ja tomei anti iflamatorio antibioticos ejeções de tramal e profenide por 5dias de 12 em 12 horas mais a dor não passou
ja fiz raio x mais não deu nada mais as dore continua meu braços fica meio dormente e tem hora que eu perco a força do braço eu ja não sei mais oque eu faços eu tomo remedio todo dia mais não melhora as dores ,agora estou tomando estes remedio é manipulado Amitriptilina12,5mg,Ciclobenzaprina 5mg%
Enviado por Elaine em 04/12/2011

Comentário #70 - Torção no joelho

Bom dia ! Recente estava jogando um partida de futebol e subi para cabecear a bola quando desci e fui apoiar meu corpo ao chão pisei em um buraco no campo e torci o joelho, fui a uma farmacia e tomei uma injeção chamada dexa citroneurin ( que é antiinflamatória ), sempre que posso dou uma compressa com gelo, mas meu joelho continua inchado e doendo bastante mas eu estou precisando me movimentar para não faltar trabalho, o que posso fazer para melhorar meu joelho de uma forma saudável e de rápida recuperação ?
Enviado por Aleiy em 08/12/2011
Resposta
Olá Aleiy,
procure um ortopedista para avaliação de seu caso.
Att, dra Suellen.
Respondido em 20/12/2011

Comentário #71 - Dores nas nadegas

Ola doutor td bom?
eu fiz uma aplicação de uma testosterona nas nádegas, e estou sentindo muitas dores isso ja tem uma semana, e esta me dando febre. O que esta a vendo? essa dor vai persistir por muito tempo? tenho que tomar alguma medicação e qual. muito obrigado.
Enviado por Anderson em 09/12/2011
Resposta
OláAnderson,
procure um pronto socorro!
Att, dra Suellen.
Respondido em 20/12/2011

Comentário #72 - Torção no pé

No final de outubro, \"entortei\" os dois pés para fora e até o momento apresenta pequeno inchaço e dor esporadicamente. Fiz ressonância e raio X e apareceu um cisto de 1,7 x 1,5. Devido a dor, o médico recomendou infiltração com Disprospan, porém, um amigo meu que é medico não me aconselhou a este procedimento pois pode daar algum problema nos ligamentos. O médico que pediu a infiltração disse que em relação ao sligamentos está tudo ok. Faço ou não a infiltração? Perguntei sobre fisiopoterapia e ele disse que não era o caso... estou com muita dúvida, preocupada com o cisto e com o pé, pois não o sinto , Às vezes, tevnh
Enviado por Ana em 20/12/2011
Resposta
Olá Ana,
se a dor estiver melhorando com outras medidas, não precisa fazer. A infiltração é uma opção ao tratamento medicamentoso convencional.
Att, dra Suellen.
Respondido em 20/12/2011

Comentário #73 - Cisto na bainha do tendão

procurei um medico e ele me disse apos ver meus exames que estou com cisto na bainha do tendão,que o caso é cirurgico ,gostaria de saber quanto tempo leva a recuperação apos a cirurgia?
Enviado por Adriana em 22/12/2011
Resposta
Olá Adriana,
para dúvidas em relação à cirurgia, converse com o ortopedista.
Att, dra Suellen
Respondido em 10/01/2012

Comentário #74 - Derrame parcial no joelho

Olá boa Tarde? Tenho dores no joelho direito ja faz muitos anos, fiz uma RM e o Resultado foi discreto derrame no joelho esquerdo, é caso de cirurgia ou infiltração.
Grata
Enviado por Leila em 28/01/2012
Resposta
Olá Leila,
deve-se avaliar as causas para o derrame, mas geralmente em casos leves não é necessário cirurgia. A infiltração pode ajudar e medicamentos também.

Att, dra Suellen.
Respondido em 31/01/2012

Comentário #75 - Esporão

Sinto muitas dores nos pés, não só no calcanhar, mas também, no pé todo... Sinto inchaço e peso nas pernas e no tornozelo. Já fiz fisioterapia mas, não adiantou nada. E agora estou sentindo também dores nas juntas das mãos. Vi numa reportagem que a falta de cortisol também causa esses sintomas, porque não tenho dormido direito, devido ás dores nas mãos e nos pés. Como devo proceder? Tenho que fazer exames e tomar esse hormonio? E já tenho 50 anos e não fiz nenhuma reposição de hormonio.
Enviado por Yolanda em 02/03/2012
Resposta
Olá Yolanda,

para saber se precisa de reposição de algum hormônio, é preciso que vá a um endocrinologista e faça exames.
Att, dra Suellen.
Respondido em 08/03/2012

Comentário #76 - Dores nos joelhos

Com muitas dores no joelho direito fiz infiltração com triancil há mais ou menos 24 horas e ainda sinto dores e não consigo andar direito. Será que não resolveu?
Enviado por Edielida em 24/03/2012
Resposta
Olá Edielida,
a dor pode permanecer em alguns casos.
Converse com seu médico.
Att, dra Suellen.
Respondido em 27/03/2012

Comentário #77 - Inflamações nas aticulações

Ola Dra: estou com derrame articular no joelho direito e com cisto de beker no esquerdo ja foi em varios medicos renomado ja fiz n cessões de fisio, estou tomando artrolive e já fiz infiltração 3vezes mas de nada adiantou não sei mas o que fazer mim oriente muito grato.
Enviado por Ervanio em 27/11/2012
Resposta
Olá Ervanio,

importante tentar saber o porque, ou seja, a causa do cisto de Baker.
Os problemas crônicos podem se somar e piorar a dor por exemplo.
Att, dra suellen.
Respondido em 01/02/2013

Comentário #78 - Busite no ombro direito

tenho busite no ombro direito ja fiz 40 seçoes d fisio e agora o medico passou infiltaçao c dispropam,fil e agora to centindo muit dor oq eu tenho q fz p passar essa dor e se nao vou sintir mais dor.
Enviado por Gleisiane em 03/03/2013
Resposta
Olá Gleisiane,

Sobre a infiltração é preciso que fale com o medico que realizou o procedimento.
Att, dra Suellen.
Respondido em 25/03/2013

Comentário #79 - Quem e hipertenso pode tomar medicamento pra fazer infiltraçao

por favor doi muito
Enviado por Maria em 25/03/2014

Comentário #80 - Artrite reumatóide

tenho artrite reumatoide desde 2008 o médico que me tratava foi embora da clinica e eles não quiseram me dar o novo endereço,nesse meio de tempo ,fiquei hospitalizada 2 meses no hospital do servidor público estadual ,para tratar de uma bactéria que atingiu meu coração que me acarretou uma miocardite dilatada ..agora posso tomar a medicação mas não estou gostando do médico reumatologista ,porque os remédios parecem não fazer efeito e estou sentindo dores e os dedos de minhas mãos ,pés estão entortando pois se eu trato desde de 2008 porque agora esta acontecendo isso desconfio da medicação que não está ceta gostaria de receber orientações as medicaç
Enviado por Elenice em 01/04/2014

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos, n° 455, Sala 1603

Atenção: As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.